Nesta terça-feira (11/8), a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, com o apoio do 1º DP, prendeu, em flagrante, um homem, de 31 anos.
Segundo a polícia, esse homem é suspeito de ter agredido sua filha, uma bebê de apenas três meses.
Segundo apurado, na data de ontem (11), a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento-UPA, trazida pelo genitor, que alegou que a menor havia se engasgado com leite.
No entanto, a equipe médica suspeitou do relato, tendo em vista as lesões apresentadas pela criança.
Foi realizada perícia médica, cujo laudo constatou que a criança apresentava traumatismo crânio encefálico grave, condição incompatível com o relato de engasgo.
Diante dos elementos que apontaram que a criança foi gravemente agredida, por meio de ação contundente, o homem, que se encontrava no hospital, recebeu voz de prisão em flagrante, sendo autuado pelo crime de homicídio tentando.
A criança se encontra internada, na unidade de terapia intensiva, em estado grave.
O homem foi recolhido à unidade prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário, e responderá pelo crime homicídio tentado
O Disque-Denúncia da DPCA/Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 98595-6560 e do Telefone 62-3328-2721. Denuncie, o sigilo é absoluto.
Leia também: Perseguição inusitada entre policial e criança motorizada viraliza na internet; assista ao vídeo