Confira as principais ocorrências das últimas 24 horas em Anápolis
A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito anunciou o balanço da operação Maio Amarelo. Ao todo, foram formalizadas 91 prisões por tal crime durante a campanha. Em 2021, já foram presos 367 motoristas embriagados em Anápolis. O ano de 2020 foi o ano mais violento no trânsito da cidade, com 133 mortes. 2021 já contabiliza mais de 31 óbitos.
Uma Equipe de Força Tática 5014 em ação conjunta com o Tático do 4º BPM localizou e prendeu um homem de 49 anos, autor de um crime de estupro no bairro Filostro Machado. Após ser reconhecido pela vítima e pelas testemunhas o autor do crime, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes para as devidas providências.
Um motorista profissional, de 37 anos, foi preso por embriaguês ao volante na BR 060. A PRF fez o teste do bafômetro e constatou o maior teor alcoólico já registrado nas rodovias federais goianas nos últimos 10 anos. Quando os policiais rodoviários federais chegaram, de imediato perceberam que o homem, que estava agressivo, agitado, com a fala enrolada, apresentava sinais de embriaguez e fizeram o teste
O teor acusado pelo aparelho foi de 1,72 miligramas de álcool por litro de ar, valor cinco vezes maior do que o considerado pela Lei para configurar crime de trânsito. O motorista saiu de São Paulo levando molas de colchão até o Pará. Ele foi levado para a polícia civil de Anápolis e o caminhão foi retirado por outro funcionário da empresa.
Por causa de uma denúncia anônima, policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) tiveram de se deslocar até um motel no Calixtolândia, bairro da região Sudeste de Anápolis. É que a corporação recebeu informações de que quatro pessoas tinham solicitado um quarto após chegarem em uma caminhonete que foi furtada em Pirenópolis.
Assim que os militares chegaram no local, constataram que o veículo realmente tinha o registro de furto. Por isso, tiveram de bater na porta do quarto, onde encontraram dois homens e duas mulheres. Um deles, de 24 anos, já tinha várias passagens e o outro, de 29, confessou ter trazido a caminhonete para a cidade. Ambos foram presos.
Um casal homossexual de homens, um de 20 e outro de 21 anos, foi perseguido e atacado no momento em que gravavam vídeos no Parque da Criança. Um vídeo que mostra as vítimas fugindo viralizou nas redes sociais. O caso foi registrado na delegacia.