A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta terça-feira, 22/6, mais de cem mil comprimidos de medicamentos de uso controlado sem nota fiscal. A carga, que foi apreendida em um ônibus, era composta por remédios de, na maioria, uso psiquiátricos como anti- depressivos, ansiolíticos, e anticonvulsivos.
A apreensão aconteceu durante uma abordagem feita em um ônibus que saiu do estado da Bahia e, segundo a corporação, tinha como destino a cidade de Anápolis. No bagageiro, encontraram 11 caixas enviadas por encomenda, constando, apenas, o manifesto de transporte, sem a devida documentação fiscal.
A mercadoria, que saiu de Porto Seguro, tinha como remetente e destinatário a mesma pessoa, continha 87.680 comprimidos de fenobarbital, 8.400 comprimidos de diazepam, 5.805 comprimidos de cloridrato de paroxetina, 4.000 comprimidos de uni-carbamaz e 1.950 comprimidos de carbamazepina. Os medicamentos, acondicionados apenas em caixas de papelão, fora embalagem original e sem bula, totalizaram 107.835 comprimidos.
Toda a mercadoria foi colocada à disposição da Vigilância Sanitária para a destinação devida e o remetente foi qualificado em documento que será encaminhado à polícia judiciária de Anápolis para a investigação da origem da carga.