Apesar da evolução, número de condutores flagrados realizando ultrapassagens proibidas foi 14 vezes maior, se comparado com 2019
Ana Rita Noronha
Com a expectativa de aumento no fluxo de veículos trafegando nas rodovias federais por ocasião da virada de ano, a PRF reforçou a fiscalização e o trabalho de prevenção de acidentes entre os dias 30 de dezembro e 03 de janeiro.
Nesse período, mais de 4 mil veículos foram fiscalizados pelos policiais rodoviários federais nas BRs que cortam o estado de Goiás. Destes, 575 receberam autuação por causa de ultrapassagens indevidas.
O número de condutores flagrados realizando esse tipo de infração foi 14 vezes maior, em comparação a operação de ano novo de 2019. Na época, apenas 41 motoristas foram autuados.
De acordo com o Código de Trânsito, em casos de ultrapassagens arriscadas o motorista pode ser multado em mais de R$2 mil reais e levar até 7 pontos na carteira, dependendo do grau de periculosidade em que foi flagrado.
Álcool e direção
Se comparado com 2019, houve uma queda considerável de flagrantes envolvendo embriaguez no volante. Enquanto no ano passado, 66 condutores foram autuados, durante essa última operação, 27 motoristas tiveram reprovação no teste no bafômetro.
Ainda de acordo com o inspetor da PRF, Newton Morais, a quantidade de acidentes, mortos e feridos também foi de queda nas Brs goianas. Em 2019, 71 acidentes e seis mortes foram registrados no feriado de Réveillon. Já esse ano, o número caiu para 61. Desse total, oito não registiram.