Maria Vitória, de 14 anos, está fazendo um trabalho escolar para entender como a política pode melhorar a vida das pessoas
A rotina da pequena Maria Vitória ganhou um toque especial na tarde desta quinta-feira, 21. Recebida pela primeira-dama Vivian Naves, a adolescente de 14 anos deixou a timidez de lado pouco depois de chegar ao gabinete do prefeito. Aluna da Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto, ela escolheu a política como tema principal de um trabalho escolar e, sentada na cadeira do Chefe do Executivo, conduziu a conversa com a primeira-dama.
O prefeito Roberto Naves também fez questão de conhecê-la e participou do encontro. Maria Vitória tem Síndrome de Crouzon e mora no Residencial Copacabana. Junto à mãe, ela tem buscado conhecer de perto a política e como ela pode fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência.
Ator famoso de Hollywood mata colega durante gravação de filme
Vivian se emocionou com as perguntas e ficou encantada com a desenvoltura de Maria Vitória. Ela quis saber quais os maiores sonhos da primeira-dama, os projetos que a gestão atual implantou para pessoas com deficiência e como é poder ajudar as pessoas sendo voluntária. “Apesar da pouca idade, a Maria Vitória já consegue perceber que a política é uma ferramenta que a sociedade tem para melhorar a vida da população”, destacou.