A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou o primeiro caso da gripe H3N2 registrado em Anápolis. De acordo com a pasta, o caso está sendo acompanhado e não há internações ou óbitos decorrentes da doença.
No entanto, há dificuldades para saber exatamente quantas pessoas estão contaminadas na cidade, já que há ciência de outros pacientes da rede privada que não foram compulsoriamente notificados.
Mulher morre em acidente de trânsito no Daia
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as medidas que devem ser tomadas para não se contaminar com a doença são o uso de máscaras e o distanciamento social. Além delas, outras providências que estão sendo aplicadas contra a Covid-19 também valem para o H3N2, como a higienização das mãos com frequência e não compartilhar itens de uso pessoal.
Em Goiás, o número de pessoas com a H3N2 já começa a causar susto na população. Até o sábado (18), 30 casos já haviam sido confirmados, sendo 14 em Rio Verde, 10 em Goiânia e um em Aparecida de Goiânia, Caçu, Catalão, Porangatu, Trindade, além do de Anápolis.