VERSÃO FLIP
quinta-feira, 5 de março, 2026
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
quinta-feira, 5 de março, 2026
Contexto

Programa lançado em Anápolis pode ser referência no país no combate à desordem de fios

de Claudius Brito
7 de outubro de 2025
em Cidade
Reading Time: 4 mins read
0 0
A A
0
Prefeito de Anápolis- Márcio Corrêa

Prefeito de Anápolis- Márcio Corrêa

O prefeito Márcio Corrêa coordenou nesta terça-feira (7/10), uma frente de trabalho que irá atuar de forma integrada para dotar o município de Anápolis de um plano emergencial para combater a desorganização de fios e cabos nos postes de energia.

Os trabalhos começaram por volta das 13 horas e avançou, em reuniões sucessivas, até quase o início da noite, quando o prefeito, o representante do Ministério Público e da Equatorial Energia, concederam entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o plano.

As reuniões contaram com representações das empresas que realizam o compartilhamento de postes com a Equatorial, para serviços de internet, streaming, telefonia e outros.

Segundo explicou Márcio Corrêa à imprensa, essa ação emergencial terá um prazo de 180 dias para que seja realizada a execução do plano de trabalho, cujo objetivo é trazem ordem à fiação solta, sem identificação ou em situação irregular.

“Mas nós também pensamos Anápolis para os próximos 10, 20 anos”, enfatizou Corrêa, destacando que esse trabalho deverá ter caráter contínuo e nesta fase haverá reuniões mensais de avaliação.

Dentro dessa premissa é que, na oportunidade, foi lançado o programa Anápolis Rede Segura.

O prefeito manifestou que cada qual deve fazer o seu papel, ou seja, a Equatorial Goiás, com a fiscalização dos postes e as empresas trabalhando e seguindo a regulamentação para a manutenção correta dos seus serviços.

O município, nessa frente emergencial, continuará com a força tarefa que já está realizando a retirada dos cabos “mortos”, em desuso. E continuará cobrando a devida fiscalização e o cumprimento da legislação.

“Nós lançamos hoje o programa Anápolis Rede Segura, para que a gente possa trazer tranquilidade e, sobretudo, mais segurança para toda a população.

Além de evitar novas tragédias na cidade, como a que vitimou o garoto João Victor, de 10 anos de idade, que veio a óbito após ter contato com um cabo energizado que estava solto na rua.

Ainda na entrevista, Márcio Corrêa informou que vai organizar uma agenda de visitas a cidades que tenham experiências positivas no enfrentamento desse problema, que afeta centenas de cidades de médio porte por quase todo o país.

Equatorial Goiás

O gerente de serviços técnicos e comerciais da Equatorial Goiás, Leandro Chaves de Melo, esclareceu que a companhia desde que entrou em operação no estado, vem fazendo a fiscalização.

Segundo ele, em cerca de dois anos e meio, no município, foram 5 mil postes fiscalizados, os quais apresentaram em torno de 20 mil irregularidades.

“Nós agimos muito antes do momento que a gente está vendo aqui hoje. E hoje a gente tem uma força da Prefeitura, do Ministério Público, das empresas de telecomunicação e das outras empresas que fazem uso dessa infraestrutura para a gente poder fazer essa correção”, frisou o representante da concessionária.

Ministério Público

Titular da 15ª Promotoria do Ministério Público em Anápolis, o promotor de Justiça Alberto Francisco Cachuba Júnior, por sua vez, acredita que essa ação que está agora acontecendo, pode colocar Anápolis numa posição de referência nacional em relação à solução do problema.

“Já saímos com uma reunião marcada para primeira terça-feira do mês que vem para a gente ir trabalhando. Vai ser criado um grupo de WhatsApp, com os principais atores para a gente ir tratando de todas as partes práticas, os problemas, dificuldades que aparecerem”, informou.

“A grande vantagem da reunião é que a gente colocou essa responsabilidade de uma forma difusa de todas as empresas atuarem em conjunto na situação, não especificamente só no seu cabo. O que torna mais fácil essa ação, porque muitas vezes às vezes você tem alguns cabos que não são identificados. Essa divisão de tarefas entre elas é que é o grande fator decisivo, eu acho, na solução do problema”, completou o representante do MP.

Leia também: UniEVANGÉLICA inaugura campus em Aparecida de Goiânia

Promotor de Justiça Alberto Francisco Cachuba Júnior
Representante da Equatorial Goiás, Leandro Chaves de Melo
Rótulos: capa

Mais Artigos

Anel Viário do Daia- Inauguração

Na entrega do Anel Viário do DAIA, em Anápolis, pintou clima de pré-campanha

de Redação
28 de fevereiro de 2026
0

Ao usar da palavra na solenidade de entrega da obra do Anel Viário do Daia, na manhã deste sábado (28/2),...

Carnaval Religioso- Anápolis- Arquivo

Anápolis mantém tradição e igrejas realizam grandes eventos durante o Carnaval

de Claudius Brito
14 de fevereiro de 2026
0

O período de Carnaval em Anápolis, como já é uma tradição há vários anos, é marcado pela realização de grandes...

Reunião CDL Anápolis- Requalificação do Centro- Contexto

CDL busca engajamento de comerciantes para requalificação do Centro de Anápolis

de Claudius Brito
11 de fevereiro de 2026
0

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis realizou ontem (10), a segunda roda de reunião com empresários do setor,...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Foto: Paulo de Tarso

    Inscrições abertas para cursos gratuitos de Libras, Inglês, Xadrez e Gestão de Emoções em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Walter Vosgrau admite relação estremecida com Márcio Corrêa

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • FIEG empossa novos membros no Conselho de Comércio Exterior. Quatro são anapolinos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Na entrega do Anel Viário do DAIA, em Anápolis, pintou clima de pré-campanha

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Quando a Justiça se deixa fragilizar pela IA

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui