O evento será realizado neste sábado (29), das 8h às 16h, na sede da nova Prefeitura e oferecerá uma ampla gama de serviços jurídicos, sociais e de saúde em um único espaço
A iniciativa busca aproximar o Judiciário da comunidade, garantindo acesso rápido e humanizado a direitos e serviços essenciais. Para a diretora do Foro da comarca de Anápolis, juíza Francielly Faria Morais, o projeto tem caráter comunitário e representa uma oportunidade de integração. “O Mais Justiça aproxima o Judiciário das pessoas que mais precisam. É um dia inteiro dedicado a orientar, ouvir e oferecer soluções de forma acolhedora”, destacou.
O programa reúne uma rede de instituições parceiras, ampliando o alcance da ação. O juiz Leonys Lopes Campos da Silva, coordenador-adjunto do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJGO), ressaltou a importância da conciliação como instrumento de pacificação social. “Participar do Mais Justiça significa levar métodos consensuais diretamente ao cidadão, reduzindo distâncias e promovendo soluções ágeis”, afirmou.
Múltiplos serviços
Durante o evento, serão oferecidos diversos atendimentos: audiências de conciliação e mediação pelo 4º Cejusc Regional Virtual do Interior; orientação da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica; ações do Programa Pai Presente da Corregedoria-Geral de Justiça; recebimento de denúncias pela Ouvidoria do TJGO; e serviços da Coordenadoria da Infância e Juventude, como o Programa Entrega Legal para Adoção.
O Ministério Público de Goiás participará com pareceres em audiências envolvendo vulneráveis, enquanto a Defensoria Pública atuará em divórcios, retificação de gênero e emissão de certidões. O INSS oferecerá informações sobre benefícios sociais e LOAS. A OAB – Subseção de Anápolis prestará consultoria jurídica, e a Ouvidoria do Idoso receberá denúncias.
Também estarão presentes a Secretaria de Administração do Estado, com serviços do Vapt-Vupt, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, responsável pela emissão e regularização de títulos, além de cartórios locais para registros civis. A Prefeitura de Anápolis disponibilizará atendimentos de saúde, como vacinação, consultas médicas, aferição de pressão e glicemia, além de serviços odontológicos. Na área social, haverá atendimentos do CadÚnico, CRAS e CREAS.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.





