Promete gerar polêmica na Câmara Municipal de Anápolis, uma proposta do vereador Cabo Fred Caixeta para restringir o horário de vendas de bebidas nos conhecidos “disk-cerveja”.
Conforme anunciou em discurso no plenário, a restrição seria para a venda de bebidas à a meia-noite, de forma presencial, sendo liberada a venda por meio de delivery, ou seja, de entregas.
Caixeta justificou que tem sido recorrente nos registros policiais, ocorrências, inclusive, envolvendo tentativas e homicídios, em estabelecimentos desse segmento.
O parlamentar frisou que a venda por entrega fica liberada. A medida, por outro lado, não traz menção sobre venda de bebidas alcoólicas, após a meia noite, nos bares e restaurantes.
Embora mencionado pelo vereador Fred Caixeta, o projeto não constou na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (15/9).
Para virar lei, qualquer projeto precisa passar pelas comissões técnicas da Casa de Leis. Obtendo pareceres favoráveis, o projeto deve passar por duas votações em plenário. Se, aprovado, ainda passa pela sanção ou veto do Poder Executivo.
Leia também: Cientistas descobrem tubarões vivendo dentro de vulcão ativo