Numa concorrida coletiva de imprensa, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Domingos Paula, da primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves e vários vereadores, o prefeito Roberto Naves encaminhou ao Poder Legislativo três projetos que devem trazer mudanças positivas para o cenário do transporte público em Anápolis.
Um dos projetos trata de um aporte de cerca de R$ 1,3 milhão para ser feito ao Sistema de Transporte Público capitaneado pela empresa Urban. Com esse recurso, segundo Roberto Naves, para garantir o pagamento do reajuste retroativo aos motoristas e outros trabalhadores do sistema.
Além disso, a Prefeitura fará um aporte mensal de R$ 500 mil à concessionária do serviço público, a fim de que a passagem de ônibus não sofra reajuste nesse ano.
Outro projeto, caso aprovado, destacará um recurso a mais ao sistema de transporte de massa através da isenção do Imposto sobre Serviços, o ISS.
O terceiro e último projeto visa a criação do Vale Transporte Social.
Conforme adiantou Roberto Naves, esse benefício contemplará as pessoas que forem enquadradas nos critérios definidos na proposta, famílias em situação de vulnerabilidade e as mulheres que são arrimo de família ou que tenham sido vítimas de violência doméstica.
Motivação
Na coletiva, Roberto Naves explicou os motivos para a apresentação desses projetos que, segundo ele, foram trabalhados a várias mãos pelos servidores da Prefeitura.
Ele disse que os projetos foram feitos para que os trabalhadores da Urban sejam valorizados.
Além disso, para apoiar as pessoas que precisam se locomover quando perderam o emprego ou para as mulheres que sustentam as famílias e, da mesma forma, também precisam do transporte no dia a dia.
Leia ainda: Janela partidária movimenta bastidores das eleições de 2024 em Anápolis
E, principalmente, assinalou Roberto Naves, para que a população, que já sofre com a escalada de preços de vários produtos na economia, não sofram também com o aumento do transporte coletivo.
Tratativas
O chefe do Executivo anapolino informou ainda que está fazendo tratativas com o governador Ronaldo Caiado, a fim de buscar a isenção do ICMS para combustíveis e pneus do transporte público.
Assim como, também, está sendo proposto que o estado assuma o pagamento integral do Passe Livre Estudantil.

Comentários 2