No ano passado, no Brasil, foram produzidos mais de 2,9 milhões veículos (carros; caminhões; ônibus, dentre outros), segundo dados da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos (ANFAVEA). Esse dado, por si só, demonstra que ter um veículo é cada vez mais uma necessidade, num mundo em que o tempo passa rápido e as pessoas e, também, os negócios, correm contra o relógio. Mas, ter um veículo requer, não apenas, o investimento na compra, como também, o desembolso com a manutenção, o pagamento dos tributos e, fundamentalmente, a proteção do bem.
É neste último requisito que a Bem Protege, uma empresa de alcance nacional, está trazendo para Anápolis uma proposta diferenciada para o mercado de segurança veicular, na forma do associativismo. Presente em Curitiba (região Sul) e em Belo Horizonte (região Sudeste), a empresa já conta com supervisão em vendas no Centro Oeste, mais precisamente, em Anápolis. A representação é dos empresários Gérson Sant’Ana Fallacci e Gerson Scahrnik, que estiveram na capital mineira conhecendo a estrutura da companhia. Lá, tiveram a oportunidade de se reunirem com a direção da Bem Protege e, a partir de então, a parceria se consolidou.
Os ‘Gersons’ consideram que a abertura desta expansão trará para Anápolis e para o Centro Oeste, um modelo de cobertura de proteção veicular que tem um parceiro sólido, com credibilidade e uma carteira de mais de 30 mil associados ativos. A Bem Protege já é muito conhecida no mercado, inclusive, é a patrocinadora do Cruzeiro Esporte Clube.
A proposta da associação é oferecer proteção veicular com preços e condições mais acessíveis. Além de oferecer um serviço menos burocrático, sendo dispensável, por exemplo, a montagem do perfil do condutor, o que, segundo os empresários Gérson Fallacci e Gerson Scharnik, é um diferencial não só para as pessoas físicas, como também, para empresas frotistas e segmentos como Uber e Taxi.
Cobertura
A proteção veicular abrange cobertura de furto; roubo; colisão, incêndio e danos da natureza que é, também, uma proposta inovadora em relação a outros modelos. Há vários tipos de cobertura, como assistência 24 horas em itens como guincho, taxi e hotel, troca de pneus, chaveiro, panes (elétrica e mecânica) e planos de pagamento que o associado pode escolher, de acordo com suas possibilidades e necessidades.
Há, também, o aplicativo que visa oferecer cobertura contra acidentes pessoais dos passageiros do veículo, conforme discriminado no termo de adesão, em casos de morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente e despesas médico/hospitalares, de acordo com as normas e condições do benefício.
Para os representantes da Bem Protege, a escolha de Anápolis como regional Centro Oeste é um reconhecimento ao potencial do Município e o foco será oferecer uma alternativa de proteção veicular que, efetivamente, traga benefícios e cada vez mais novidades para os associados.