O Partido Socialista Brasileiro deu largada às convenções em Anápolis. O PSB foi a primeira legenda a se reunir para definir sobre candidaturas para as eleições municipais de 2024.
O encontro ocorreu na noite desta quinta-feira, 25/7, na Câmara Municipal. Na oportunidade, o PSB definiu os nomes para o pleito proporcional, ou seja, de vereador e vereadora.
A chapa lançada pelo partido é completa, com 24 nomes. Outros cinco nomes foram listados para o caso de haver alguma necessidade de substituição.
Em relação ao pleito majoritário, o partido tinha até então o nome do vereador Lisieux José Borges colocado como pré-candidato à Prefeitura de Anápolis.
No entanto, Lisieux anunciou na convenção a retirada da pré-candidatura.
Com isso, o presidente do PSB, vereador Jakson Charles, colocou duas opções aos convencionais, que seria apoiar outras candidaturas: a de Antônio Gomide (PT) ou a de Eerizânia Freitas (UB).
Por unanimidade, os convencionais do partido decidiram pelo apoio à candidata do União Brasil.
Vale lembrar que as convenções partidárias seguem até o dia 5 de agosto próximo, para que todos os partidos possam homologar os seus candidatos às eleições majoritária e proporcional.
Depois das convenções, os nomes serão registrados na Justiça Eleitoral e, somente após o dia 16 de agosto, a campanha de fato começa oficialmente dentro das regras fixadas para o pleito.
Leia também: Apesar da estiagem longa, vazão do Piancó se mantém estável e fora dos níveis de alerta




