Vagas em cursos profissionalizantes gratuitos serão ofertadas à pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade
A prefeitura abriu seleção para que instituições ou Organizações da Sociedade Civil interessadas em ministrar cursos de qualificação profissional, nas áreas de beleza e de imagem pessoal, possam encaminhar propostas. O objetivo é ofertar vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social.
Paraparticipar, a entidade socioassistencial privada deve ser constituída sem fins lucrativos. Os cursos se destinam à população urbana e rural, na faixa etária entre 14 e 59 anos, residentes em Anápolis e devem estar enquadrados como usuários ou beneficiários dos serviços, projetos e programas desenvolvidos pela pasta. A diretora de Trabalho, emprego e renda, Flávia Xavier, destaca que esse programa beneficiará mais de 400 famílias.
Serão ofertados os seguintes cursos, com sua respectiva carga horária e número de vagas: barbearia (160h/15 vagas), corte de cabelos adulto e infantil (160h/15 vagas), modelagem e henna para sobrancelhas (32h/40 vagas), técnicas básicas de manicure e pedicure (64h/20 vagas), maquiagem (32h/40 vagas) e penteados diversos (32h/20 vagas).
Os cursos selecionados, a quantidade de turmas e o número de alunos foram definidos levando em consideração a análise dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e a oferta de vagas pelo Sine.
As aulas serão ministradas no Centro de Formação Profissional (Cenfor), Jardim Tesouro, localizado na Rua Satélite, esquina com a Rua Bondade, bairro Jardim Tesouro. Todas as informações sobre os requisitos para participação e impedimentos para a celebração do termo de fomento, estão no edital publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira, 24, número 2691, página 05.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação