Pode-se dizer, uma noite de gala para a música e uma noite de emoção. Foi assim a Quarta Cultural, com a segunda edição do Festival ANAJAZZ, embalado por jazz, MPB e uma homenagem ao sanfoneiro José Américo.
O Teatro Municipal de Anápolis ficou lotado ontem (07) à noite, com a realização da Quarta Cultural, trazendo a segunda edição do Festival ANAJAZZ.
Pode-se dizer, foi uma noite de gala para a música e uma noite em que a emoção tocou no coração de muitas pessoas com a homenagem feira ao sanfoneiro José Américo, que faleceu em junho do ano passado, aos 76 anos de idade.
Ao longo da carreira, José Américo tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira. Em meados da década de 1960, ele integrou o grupo conhecido como Zé Rebeca e os cinco rapazes.
Isso foi só o início de uma trajetória, que fez de José Américo uma referência na cultura musical de Anápolis.
A homenagem teve a presença da viúva e filhos de José Américo, dentre eles, o vereador José Fernandes, também um apaixonado pela música.
O prefeito Márcio Corrêa e a primeira-dama Carla Lima Corrêa prestigiaram o evento, que terminou com o público ovacionando de pé as apresentações.
O evento teve reuniu Banda Ativa, Big Band Cerrado e Orquestra Jovem de Anápolis, com várias participações especiais e, também, a presença no palco de integrantes do Corpo de Baile de Anápolis.
Uma experiência musical que uniu o jazz e a MPB. Uma mistura que encantou o público e mostrou que Anápolis é um celeiro de grandes artistas. A música agradece!
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.