Que o atual campeão goiano tem decepcionado em 2022 não é novidade. A equipe ainda não venceu na temporada, já tendo trocado de comando técnico, e aparece com risco de rebaixamento no Grupo A. No entanto, com duas rodadas do Goianão 2022 restantes, há a possibilidade do jogo virar para o Grêmio Anápolis e, na melhor das hipóteses, até de beliscar vaga no mata-mata.
No último domingo, dia 20, a Raposa quase sentiu o gostinho da vitória diante do Goianésia, na casa dos adversários. Luizão, depois de bate-rebate dentro da área, aproveitou para abrir o marcado já na casas dos 40 minutos da etapa final. O banho de água fria veio nos acréscimos, com os donos da casa alcançando a igualdade com Leomir.
Carnaval em Anápolis conta com atrações de peso
O resultado agregou em um ponto à campanha do Grêmio Anápolis, que alcançou sete e até saiu da degola no Grupo A, ultrapassando a Jataiense. Mas, a situação, que é alarmante, pode voltar a se tornar crítica com duas rodadas remanescentes. Já no próximo embate, os atuais campeões terão confronto direto com o, agora, lanterna do chaveamento. No fechamento da fase de grupos, a Raposa encara o Goiás, já classificado e que pode poupar atletas na ocasião. O que não deixaria muito menos complicado a missão do GEA, que só depende de si para evitar a queda.
Além do GEA e da Jataiense, que estão fora da classificação no momento, há Morrinhos e Goianésia, que também não dormem tranquilo pelo risco de rebaixamento. No entanto, o Grêmio Anápolis pode se salvar em caso de resultado positivo diante da Jataiense. Uma vitória que seria a primeira da temporada e revigoraria os ânimos do clube, que ainda tem pela frente duelo pela Copa do Brasil, no início de março, frente a Juazeirense. A queda ou a salvação só depende da Raposa.