Artista com estilo único que passou a fazer parte da cultura popular e tornou-se ídolo da música brasileira, a história de Sidney Magal vai virar o musical “Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino”, uma adaptação da biografia oficial do cantor, de mesmo nome, escrita pela biógrafa e dramaturga Bruna Ramos da Fonte.
A abertura do processo de seleção para o papel do ídolo, que marcou diversas gerações, teve início no dia 25 último e se encerra em 25 de maio de 2022.
Mais do que o ritmo e o sex appeal do cantor latino, o candidato que for interpretar Magal no musical precisa ser ator profissional com idade entre 25 e 55 anos, e ter características semelhantes ao cantor: saber cantar, ter extensão vocal e um timbre de voz similar ao do cantor, um excelente domínio corporal e saber dançar.
Podem se candidatar atores de todo o Brasil.
Como participar?
Para participar do processo de seleção, o candidato deverá enviar: dois vídeos interpretando duas músicas do repertório do Magal (“Me chama que eu vou” e “Nada além”); fotografias e currículo. Poderão ser enviados outros materiais que o candidato julgar necessários para que a produção possa conhecer o seu trabalho.
Para acompanhar a abertura do processo de seleção e a publicação das instruções para envio do material, o ator deverá curtir a página oficial do musical no Instagram (https://www.instagram.com/sidneymagalomusical/), onde será divulgado o formulário para envio dos arquivos.
“Lançamos essa audição para atores profissionais, pois acreditamos no potencial e na versatilidade dos atores brasileiros e nos talentos que podemos encontrar para viver Magal nesse musical que tem estreia marcada para o último trimestre de 2022”, explica a diretora artística do musical, Débora Dubois.
Audição Presencial
A audição presencial com os finalistas tem previsão para ser realizada no mês de julho de 2022 na cidade de São Paulo.
A data e o local serão divulgados posteriormente.
Idealizado pelo Produtor Paulo Del Castro (Tiarajú Produções Artísticas e Culturais), o musical é uma adaptação do livro “Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino”, a biografia oficial do cantor, escrita pela biógrafa e dramaturga Bruna Ramos da Fonte (autora de biografias musicais, incluindo “O barquinho vai… Roberto Menescal e suas histórias” e “Essa tal de Bossa Nova”, ambos prefaciados pelo escritor Paulo Coelho).
A autora é responsável pela adaptação dramatúrgica e assina o roteiro do musical.
A direção artística do musical é de Débora Dubois (diretora artística de “Rita Lee mora ao lado” com Mel Lisboa, “A paixão segundo Nelson” com adaptações e músicas de Zeca Baleiro, “Roque Santeiro” de Dias Gomes, “Lampião e Lancelote” um espetáculo ganhador de onze prêmios, “O retrato e Dorian Gray” de Oscar Wilde, “Othelo”, “A valsa de Lili” com Debora Duboc).
A direção de Produção é de Edinho Rodrigues (Brancalyone Produções) e Coordenação de Projeto de Paulo Del Castro (Tiarajú Produções Artísticas e Culturais).
Tiago Abravanel desiste do BBB 22: “Acabou para mim”
A realização do projeto é uma co-produção entre Brancalyone Produções que traz no currículo: “Rita Lee mora ao lado” com Mel Lisboa, “Hell” com Bárbara Paz e direção de Hector Babenco, “Dias de vinho e rosas” com direção de Fabio Assunção”, “A loba de Ray-Ban com Christiane Torloni”, “O avarento” com Paulo Autran) e Tiarajú Produções Artísticas e Culturais, responsável por espetáculos como:
“A lenda do vale da lua” musical com composições originais de Chico César, “O Martelo” com Edwin Luisi e Anderson Müller, “Turnê indomável” com o compositor e violonista Gabriel Sater, “Salve lua – Tributo a Luiz Gonzaga” com a compositora e Sanfoneira Adriana Sanchez/Banda Barra da Saia. (Informalções da assessoria do evento, por e-mail)
Galeria de imagens/Instagram do cantor Sidney Magal