Neto Rodrigues, de 23 anos, foi vítima de injúria racial e homofobia, conforme denúncia. O rapaz é ex-Mister Anápolis Teen e atualmente é autônomo, dono de uma loja virtual de sapatos. As ofensas aconteceram na última terça, dia 16, durante um atendimento.
O crime foi cometido pelo WhatsApp, com a mensagem: “É esse negão aí, cabelo de vassoura de limpar casa. Ele é até bonitão, mas queima”. Neto relata que o texto seria para outra pessoa, mas o acusado percebeu o engano e apagou o que foi enviado, além de ter bloqueado a vítima. O ofensor foi identificado como Edeilton Barbosa de Castro, o qual está sendo investigado pela 4° Delegacia de Polícia Distrital de Anápolis.
Novo Hospital Alfredo Abrahão absorve setores de queimaduras e de epidemiologia
A dificuldade em registrar o boletim de ocorrência também foi abordada por Neto, que se sentiu ainda mais humilhado na delegacia. O jovem relatou que teve de retornar ao local duas vezes e ainda foi desestimulado pelo escrivão, que disse que tais crimes “não davam em nada”. No entanto, Neto persistiu e concluiu o BO. A Polícia Civil investiga o caso e o ofensor, já identificado, será intimado para prestar depoimento.