Presidente do Consedaia (Conselho Empresarial para o DAIA), Amaury Esberard, cobra reparos imediatos nas vias do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).
Em vídeo gravado e veiculado nas redes sociais, ele mostra, ouvindo motoristas que circulam pelo Distrito, o estado precário das ruas do complexo. Anualmente, as vias ficam em mal estado de trafegabilidade, com buracos que permanecem sem reparo por meses.
Problema recorrente
Esberard declara: “Anualmente enfrentamos aqui os mesmos problemas, os buracos que deveriam ser tapados no dia seguinte, mas vão passar meses aqui e nós, empresários, brigando pra descobrir quem é o dono do buraco, se é o Estado, se é a Prefeitura. Chega, nós temos agora que começar o ano já enfrentando esses problemas novamente?”
Um motorista não identificado comenta: “Esses buracos são complicados porque quebram as molas, estragam a suspensão do caminhão carregado, e ainda fazem mais buracos. Há bastante dificuldade, danifica o caminhão, pneus, muita trepidação, prejudica as cargas, perdendo produtos e danificando a carga”.
Outro motorista também não identificado acrescenta: “Olha, aqui me surpreendeu bastante. E devido à quantidade de empresas, empresas grandes que tem aqui, me impressionou a quantidade de buracos e a falta de manutenção”.
Ação Imediata
Esberard alerta sobre a continuidade dos problemas: “O período chuvoso ainda não terminou. As ruas de acesso há dias já estão nessas condições. Imagina agora em março, abril, se alguma coisa não for ser feita nesse momento, vamos esperar o quê? Aumentar, aumentar, aumentar e os veículos se danificando, prejuízo para todo mundo”, conclui o presidente do CONSEDAIA.