O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) disponibilizou uma nova função em seu Portal Expresso que permitirá ao usuário iniciar e acompanhar recursos contra suspensão de CNH sem a necessidade de agendar atendimentos presenciais.
A funcionalidade foi implementada na opção “Entrar com recurso contra a suspensão da CNH”, a mesma opção que antes permitia somente o agendamento presencial deste serviço.
Utilizando informações previamente cadastradas no sistema, relativas à CNH e ao processo administrativo correspondente, o usuário poderá iniciar e/ou acompanhar recursos contra a suspensão da CNH.
A nova função disponível no Portal Expresso, também disponibiliza uma ferramenta para upload de documentos e inserção de informações complementares, conforme a exigência para a formalização do recurso.
O fluxo é orientado e restrito ao tipo de recurso que o cidadão pode iniciar, conduzindo o usuário por formulários pré-preenchidos com base no número do processo informado e nos dados da CNH.
O presidente do Detran Goiás, Waldir Soares, explica que esse é mais um avanço no processo de digitalização e desburocratização dos serviços ofertados pela autarquia.
Segundo ele, a automatização visa reduzir o tempo de tramitação do serviço, liberando mais tempo para os cidadãos.
Além de permitir um ganho de tempo significativo para os servidores do Detran-GO, que não serão integralmente ocupados somente por este serviço.
Com informações do Detran-GO
Leia também: Caso Bolsonaro e rusgas “com classe” entre vereadores, dominam debates na Câmara