Reinvindicação de melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto do DAIA avança após encaminhamentos da Codego junto à secretaria estadual de Meio Ambiente
A Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Codego) protocolou junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o projeto de reforma da Estação de Tratamento de Esgoto do Distrito Agro Industrial de Anápolis (ETE-DAIA).
O presidente executivo do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo), Marçal Henrique Soares, tem acompanhado essa questão que, segundo ele, é um grande problema que o DAIA tem em relação ao meio ambiente, visto que a ETE foi implantada há décadas e não suporta o volume dos descartes feitos pelas indústrias.
Ainda de acordo com Marçal Soares, o crescimento do DAIA nos últimos anos “foi uma agradável surpresa”. Entretanto, esse crescimento também gerou demandas e uma delas é a ampliação e reforma da ETE.
O projeto de melhorias na ETE-DAIA foi protocolado pela Codego junto à Semad no dia 05 de maio último. E, conforme observa Marçal Soares, o órgão ambiental do governo estadual deve levar em torno de 60 dias para a liberação do alvará correspondente. Com a liberação, a Codego poderá iniciar a obra.
Confira: veja como foi ficará o clima em Anápolis neste fim de semana!
“Parabenizo a Codego, através de seu presidente e todos os diretores e equipe, pela atenção dada a essa importante demanda do Distrito Agro Industrial de Anápolis”, pontuou Marçal Soares.
As melhorias na ETE e outras benfeitorias no DAIA, que é o maior distrito industrial gerido pela Codego, já de algum tempo têm sido pauta de várias reuniões da Associação das Empresas do DAIA (Assedaia) e do Rotary Club DAIA.
E, agora, na gestão do atual presidente da companhia, Renato Castro, essa agenda positiva em prol do distrito tem avançado, resultando, consequentemente, em condições melhores para que o distrito possa receber novas indústrias e investimentos para a geração de empregos, renda e divisas.