O número de refugiados do confronto que assola a Ucrânia ultrapassou a marca de 2 milhões de pessoas. O principal destino dos ucranianos tem sido a Polônia, com mais de 1,2 milhão atravessando a fronteira com o país. Os habitantes do país invadido pela Rússia buscam abrigo, além de fugir da guerra, que já dura 13 dias.
Nesta terça-feira, dia 8, está confirmada a abertura de corredores humanitários e cessar-fogo para a retirada de pessoas de 5 cidades da Ucrânia. A saída de civis por corredores humanitários começou nesta 3ª pelas cidades de Sumy e Irpin. O alto comissário do Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), Filippo Grandi, afirmou que haverá uma 2ª onda de refugiados da Ucrânia e que serão mais vulneráveis.
Procon apura alta variação do tomate entre os itens da cesta básica
Na última segunda (07), as delegações ucraniana e russa encerraram uma 3ª rodada de negociações, sem acordo para cessar-fogo. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e da Ucrânia, Dmytro Kuleba, reúnem-se na próxima 5ª feira (10.mar) para a primeira conversa desde a invasão russa à Ucrânia. O encontro será em Antália, na Turquia.