Antônio Gomide (PT), Amilton Filho (MDB), Coronel Adailton (SD) e Vivian Naves (PP), tiveram bom desempenho neste primeiro semestre do mandato
A bancada de Anápolis na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) fechou o primeiro semestre legislativo de 2023 com bom desempenho. Os quatro parlamentares: Antônio Gomide (PT), Amilton Filho (MDB), Coronel Adailton (SD) e Vivian Naves (PP) apresentaram diversos projetos, além da participação em debates importantes com pautas de interesse do Município e do Estado.
O deputado Antônio Gomide teve várias ações ligadas ao fortalecimento da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Também, teve atuação de destaque na defesa de interesses dos servidores públicos estaduais. Além disso, desde o primeiro mandato, o parlamentar tem dado apoio à Santa Casa de Misericórdia, com emendas parlamentares que somam cerca de R$ 1,75 milhão. Agora, recentemente, Gomide tomou frente da instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado.
Educação
O deputado estadual Amilton Filho teve seu mandato, nos seis primeiros meses de 2023, pontuado por lutas importantes, com destaque às ações voltadas para a educação. Recentemente, através do trabalho de seu mandato, ele conseguiu junto ao governo estadual, a liberação de um recurso de R$ 4 milhões a ser empregado na reforma de uma das mais tradicionais unidades de ensino de Anápolis, hoje denominada CEPI José Ludovico de Almeida.
Além disso, Amilton mantém o trabalho de liberação de área que pertencia à Plataforma Multimodal, para abrigar novas indústrias no Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), com o objetivo de aumentar a geração de emprego e renda no Município.
Outro trabalho que está dentro do planejamento do parlamentar é dotar uma creche para abrigar os filhos dos pais que trabalham no DAIA.
O deputado estadual coronel Adailton reforçou o trabalho em prol da segurança pública, com ações voltadas aos servidores do segmento.
Turismo
Entretanto, seu mandato tem outros focos de atuação, dentre eles, o trabalho exercido na Comissão de Turismo da Alego. Trabalho esse que se estende a vários municípios goianos.
Através de iniciativa sua, foi criada a lei que declara como patrimônio cultural e imaterial goiano, a Procissão do Fogaréu, na cidade de Goiás.
Agora, recentemente, o deputado representou a Assembleia Legislativa, a convite do Sebrae-GO, da Missão Travel Tech Show e uma das principais atividades realizadas foi a participação da Feira Anual de TTS – Tecnologia em Viagens, Travel Technology Show 2023, que aconteceu em ExCel London, no Reino Unido.
Social
No exercício de seu primeiro mandato na Alego, a deputada estadual Vivian Naves encerrou o semestre contabilizando vários projetos de lei apresentados, boa parte deles, na área social. Entre eles:
Projeto que institui a política estadual dos direitos da pessoa com fibromialgia. Instituição do selo de incentivo a empresas que promovem o voluntariado. Implantação da Patrulha Protetora da Criança e do Adolescente. Instituição de Diretrizes para a Política de Entrega legal. Alteração da Lei nº 19.608, que dispõe sobre o Programa Estadual de Contratação de Menor Aprendiz. Criação e regulamentação de casas de abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica.
Funcionamento ininterrupto Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) em Goiás. Instituição do Selo de Responsabilidade Social pró-Mulher. Alteração da Lei nº 16.898, que dispõe sobre a consignação em folha de pagamento. Alteração na Lei nº 18.679, acerca do programa Cidadania Fiscal. Instituição do programa Tampinha Solidária. Inclusão do Arraiana no calendário cívico, cultural e turístico do Estado de Goiás.