Na manhã de quinta-feira, 9, a Câmara Municipal deu um passo relevante no contexto da preservação das memórias de Anápolis, nos aspectos político, social, cultural e histórico. Especificamente da participação do Poder Legislativo nesta construção. Foi anunciado o Chamamento Público para a composição do Memorial da Câmara Municipal de Anápolis. Um projeto que prevê para os próximos 30 dias a arrecadação de documentos, de audiovisuais, objetos, jornais e revistas, registros variados de valor histórico, e de fotografias que contem essa história.
É a primeira vez que uma ação dessa natureza é realizada em Anápolis. Todas as pessoas que possuírem quaisquer desses itens podem participar do projeto. O Memorial da Câmara se propõe a ser um espaço permanente de exposição, para que os diversos segmentos da sociedade conheçam sua própria história e tenham subsídios para realizar pesquisas das mais variadas.
O lançamento, coordenado pela presidente, vereadora Andreia Rezende (Avante) e o 2º secretário da Mesa, Professor Marcos (PT) – com presença de outros vereadores, contou com a participação de expressões culturais de Anápolis, entre eles o doutor em sociologia, professor Juscelino Polonial; o advogado e professor Luiz Carlos Duarte Mendes; o historiador Jairo Alves Leite; a presidente da União Literária Anapolina, Natalina Fernandes; o secretário de Cultura, Rafael Pires; entre outros estudiosos, mestres e doutores da literatura.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.