Refeições são servidas diariamente e seguem normas sanitárias vigentes, desde a produção até o consumo
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) informa que retomará o fornecimento presencial das refeições servidas nas 13 unidades do Restaurante do Bem, instaladas na capital e no interior, a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de julho. Desde 2020, os alimentos estavam sendo entregues em marmitas para consumo fora das unidades. A medida foi tomada em prevenção à pandemia da Covid-19.
Parceria visa criação de centro avançado para capacitação para indústria farmacêutica
Após a retomada do serviço no formato presencial, o preparo dos alimentos continuará seguindo todas as normas sanitárias vigentes. As refeições serão servidas exclusivamente por funcionários, inclusive molhos e saladas. As equipes também vão disponibilizar à população itens de higiene e intensificar a limpeza do ambiente.
O Restaurante do Bem possui duas unidades em Goiânia, sendo uma no Centro da capital e outra no bairro de Campinas. Anápolis e Luziânia também contam com duas unidades cada. Os demais restaurantes estão instalados em Rio Verde, Caldas Novas, Jaraguá, Goianésia, Minaçu, Águas Lindas de Goiás e Valparaíso de Goiás.
O programa serve refeições de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14 horas e atende, principalmente, pessoas em situação de rua, idosos, desempregados, aposentados e trabalhadores.
Cardápio
O cardápio balanceado do Restaurante do Bem é definido por nutricionistas e contém verduras, legumes e frutas de sobremesa. Todo o processo segue normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e cada restaurante conta com um fiscal capacitado para garantir o bom atendimento e a qualidade da alimentação servida.