Vitória da Rubra e tropeço do Goiânia tumultuaram parte de cima, enquanto outros quatro lutam para evitar queda
A Divisão de Acesso de 2022 está em seu último mês de disputa, restando apenas três rodadas para que sejam definidos os times que sobem e os que caem. A Anapolina, representante da cidade na competição, voltou a vencer e, mais uma vez, se aproxima do vice-líder Goiânia, que tropeçou da rodada. Por outro lado, Itumbiara, Evangélica, Jaraguá e Aparecida aparecem como os principais candidatos a ocupar vaga que decreta queda para a Terceirona. Os extremos da tabela, Inhumas e Cerrado, parecem já ter encaminhado seus destinos futuros.
Goiânia e Rubra decidiram apimentar novamente a corrida pelo acesso. Depois de vencer no confronto direto frente os colorados, o time da capital sofreu derrota para o Itumbiara e estagnou nos 19 pontos. Já a Anapolina, com nova troca de treinador, buscou três pontos preciosos e voltou a reduzir distância para os concorrentes, com 17 tentos. O Itumbiara, com 15, ainda pode surpreender nesta reta final e beliscar a vaga, embora menos provável. O líder Inhumas, com 22, se encaminha para comemorar o título e o espaço no Goianão de 2023.
UniMISSÕES coordena ação missionária na Bulgária e Romênia
Na outra ponta da tabela, o Cerrado amarga a lanterna com sete pontos, em cenário que deve seguir até o término da competição. A outra vaga que determina o descendo ainda está sem dono, com alguns times embolados e em busca de evitar tal situação. O Aparecida aparece em 7º, com 13 tentos somados e, hoje, estaria rebaixado. A sua frente, Jaraguá e Aseev estão empatados com 14, e o Itumbiara acumula 15, também em zona de risco.
Próximos jogos
A 12ª rodada geral da Divisão de Acesso tem início já neste sábado, dia 15 de outubro, com dois jogos que podem alterar a configuração da tabela. Além do Aparecida receber o Goiânia, haverá também o embate entre Itumbiara e Anapolina, no Estádio Gilmar Alves. Tais partida, como de praxe, podem servir para alavancarem a Rubra para a vice-liderança ou até mesmo estancar a possibilidade de acesso da equipe e inserir o Gigante do Vale na briga de forma ainda mais séria. A rodada termina no domingo (16), com os jogos entre Jaraguá e Inhumas; e Aseev contra Cerrado.
No último duelo da Anapolina, que marcou a estreia de Márcio Goiano como o 4º treinador da equipe na temporada, a escalação titular passou por mudanças. O miolo de zaga voltou a ter a dupla composta por Guilherme Moller e Rodrigo Milanez como titulares, enquanto Vanderlan pintou entre os 11 e garantiu sua vaga para o próximo jogo, com dois gols anotados na vitória por 3 a 0. Jheimy, em recuperação de lesão, é outro que foi sacado da escalação, mas podendo retornar diante do Itumbiara.
Já as rodadas finais estão previstas para os dois fins de semana restantes do mês. A Anapolina ainda encara o Jaraguá, fora de casa, e termina sua participação na Divisão de Acesso diante do Inhumas, em jogo que pode ser marcado pela festa da torcida ou por um estádio Jonas Duarte vazio em sua última partida do ano.