O Grêmio Anápolis busca ‘virar a chave’ para o decorrer da temporada. Depois de início aquém das expectativas no início, acumulando oito empates e três derrotas, a Raposa quer recuperar imagem na disputa do Brasileirão da Série D. Para a competição, o clube passou por grande reformulação, envolvendo diretoria, comissão técnica e elenco.
Retornando depois de passagem 2016, Ariel Mamede chegou para assumir o posto de treinador, depois de William de Mattia e Wender Said acumularem insucessos na função durante o ano. Neste meio tempo, o comandante obteve campanhas positivas por Jaraguá e Goianésia, além de ter treinado o Brasil na disputa das Olimpíadas Estudantis, a Universíade, com prata inédita em 2019. Acompanha o técnico, o analista e auxiliar João Pedro Sartori.
Anápolis apresenta boa classificação no novo Mapa do Turismo
“É um prazer retornar à essa casa de tantas conquistas e tantas histórias. Ver o clube cada vez mais estruturado e desenvolvido. Muito feliz de voltar em um momento tão importante para o clube. É um momento de muita responsabilidade, vamos passar por grandes desafios e dificuldades, porém, sempre com muita dedicação, entrega, coragem e ambição”, comenta Ariel Mamede.
A volta de Mamede também bate na tecla de outras temporadas frutíferas do GEA, com um treinador habituado ao futebol praticado em Goiás. Na atual temporada, uma parcela no resultado abaixo durante o Goianão e Copa do Brasil pode ser pela aposta em técnicos sem conhecimento das particularidades do Estado. Em 2021, ano do título goiano, quem comandava a equipe era Cléber Gaúcho, que atuou pelo Goiás, enquanto jogador, e estava em sua 3ª passagem pelo Grêmio Anápolis.
Preparação
A Raposa reapresentou elenco no último dia 28, já mirando a estreia na competição nacional, no dia 17 de abril. O preparador físico Carlisson Fernandes pontuou que, a princípio, os trabalhos envolvendo o grupo serão majoritariamente físicos, priorizando o retorno da forma física na qual os atletas finalizaram o Campeonato Goiano. “Durante essas três semanas estamos programando todas as atividades para que os atletas retornem ao ápice (físico) na nossa estreia no Mato Grosso”, frisa.
O primeiro adversário na inédita disputa nacional do Grêmio Anápolis será o Ação, na cidade de Santo Antônio de Leverger, no Mato Grosso. Os outros times que compõem o Grupo 5, no qual ambas equipes fazem parte, são: Anápolis, Iporá, Brasiliense, Ceilândia, Costa Rica-MS e Operário-MT.