Estreia rende virada histórica à Band, que toma vice-liderança da Record, além de roubar audiência também da Globo
A estreia de Faustão na Band fez jus a todo o barulho gerado em torno de sua volta para a Band, após 33 anos na Globo. Segundo dados preliminares de audiência em tempo real, Faustão na Band começou roubando audiência do Jornal Nacional e da novela “A Bíblia“, um compilado de folhetins bíblicos da Record.
A emissora perdeu a vice-liderança para a Bandeirantes e pode até ficar em 4º lugar nos dados consolidados a serem informados. O mais interessante na dança de números é que o SBT, que até então vinha amargando o 3º lugar, não perdeu posição nesse ranking.
Segundo os dados preliminares de São Paulo, habitualmente informados em tempo real e com precisão pelo jornalista Rick Souza, do site TV Pop, no Twitter.
Ou seja, a Record deixou de emplacar média de 8 pontos no horário, ficando até abaixo de 7 em vários momentos, mas o SBT se manteve acima dos 7.
Fiel à novela infantil “Carinha de Anjo“, a audiência da TV de Silvio Santos se permaneceu com a medalha de bronze, jogando então a Record para a 4ª posição.
“Faustão na Band” chegou a superar 9 pontos de pico na medição minuto a minuto em São Paulo, em um horário que até duas semanas atrás rendia traço (abaixo de 1 ponto) para a Band. Àquela altura, a faixa era locada pelo pastor RR Soares para o “Show da Fé”.
O apresentador também teve a chance de retomar o lema do “quem sabe faz ao vivo” –mesmo com programa gravado–, ao mostrar números musicais que evidentemente dispensaram playback.
Em termos técnicos, da iluminação ao áudio, o novo auditório não ficou a dever nada para a estrutura da Globo, sempre apontada por profissionais como a melhor da TV brasileira.