O presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro, postou em suas redes sociais na última quarta-feira (19), uma reunião em que o mesmo se fez presente com o prefeito Roberto Naves, ambos do Progressistas.
Também presentes: o vice-prefeito Márcio Cândido, que é do Democratas (futuramente, União Brasil) e o presidente regional do MDB, Daniel Vilela, que teve seu nome indicado para compor a vice, na chapa que deverá ser liderada pelo Governador Ronaldo Caiado (DEM/União Brasil), visando a reeleição.
Na publicação, Leandro Ribeiro – que tem projeto de disputar uma vaga na Câmara Federal – diz:
“Hoje me reuni com lideranças políticas de Anápolis e de Goiás em uma coalizão de forças para planejar um novo caminho de desenvolvimento para a nossa região”.
Leandro Ribeiro-PP
Faltou dizer, entretanto, qual é o caminho e por onde ele vai passar.
Eleições 2022: as mulheres formam maioria dos votos em Anápolis, Goiás e Brasil
Nos bastidores, o que se comentou é que essa reunião foi uma espécie de “bandeira branca”, em razão de alguns focos de desentendimentos entre os dois partidos, ou seja, o MDB e o PP, ambos da base do governador e que, evidentemente, têm e lutam por seus interesses dentro do jogo político eleitoral.
De fora
Liderança do MDB, o empresário Márcio Correia, que disputou a última eleição para Prefeito de Anápolis, não esteve presente à reunião junto com o presidente de seu partido.
O que, aliás, deu asas à imaginação do universo especulativo em torno das eleições.
Márcio trabalha o projeto de uma candidatura à Câmara Federal, que é também o mesmo projeto buscado por Leandro Ribeiro. A coisa é assim mesmo, confusa.
Mas, contudo, vai se ajeitando…!
Fico pensando; como essas pessoas não se cansam de dominar, de mentir, de fazer de conta, de usar as pessoas para seus ” deleites “, até qdo ? Acham mesmo que eles querem compromisso com o povão, com a verdade, com a pobreza desse país ? Sinto -me enojada de ler sobre políticos e política…