Repercutiu nos meios políticos de Anápolis, a matéria publicada na semana passada pelo CONTEXTO, relatando o gesto do deputado estadual Frei Valdair de Jesus (PTB), de se colocar como representante do senador Marconi Perillo, em solenidade que reuniu vereadores de aproximadamente 25 municípios goianos. Frei Valdair foi adversário de Ridoval Chiareloto, do PSDB, na campanha para prefeito de 2008. O Senador Marconi Perillo apoiou, obviamente, o companheiro de partido, Ridoval Chiareloto. Mas, na queda de braço entre os dois concorrentes, quem saiu ganhando foi o petista Antônio Gomide. E ainda abriram espaço para o PMDB ir para o segundo turno.
Em contato por telefone, Ridoval Chiareloto afirmou ao CONTEXTO que quem tem autoridade para falar em nome do senador Marconi Perillo é o presidente do Diretório Municipal. Ou seja, ele próprio. E, ainda, que o deputado Valdair de Jesus responde apenas pelo seu partido, o PTB. Disse, também, que, ao contrário do que vem sendo insinuado, não quer nenhuma aproximação com o deputado e, inclusive, pede que não seja nem fotografado perto de Valdair, caso em alguma eventualidade, estejam, próximos. Sinal de que as rusgas da campanha persistem.
“Decisão será coletiva”, diz Marconi sobre projeto político para 2022
O ex-governador e presidente regional do PSDB, Marconi Perillo, pode anunciar ainda esse mês se vai ser candidato ao Governo...