Em entrevista à Rádio Manchester, na manhã desta quarta-feira, 30/12, o prefeito Roberto Naves confirmou alguns nomes que serão à equipe de governo no novo mandato que se inicia a partir de sexta-feira, 1º de janeiro de 2021.
Uma das novidades anunciadas é Valdivino de Oliveira, ex-deputado federal Valdivino de Oliveira, que deve assumir a Secretaria Municipal da Fazenda, agora denominada Secretaria da Economia. Ele assume a pasta comandada por Marcos Abrão.
Valdivino Oliveira já foi secretário da Fazenda de Goiás em dois períodos e ocupou o mesmo cargo no Distrito Federal; também foi presidente da Celg e passou, ainda, pela pasta de Fazenda da Prefeitura de Goiânia, além de outras funções públicas.
O atual secretário, Marcos Abrão, segundo o prefeito, vai assumir a Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda. De acordo com Roberto, a principal missão dele será a implantação do Politec, o distrito industrial do município com perfil tecnológico.
A secretaria municipal da Saúde terá à frente André Braga, médico que atuava no Samu de Goiânia e tem experiência no SUS, sendo ligado ao secretário estadual da área, Ismael Alexandrino.
A secretaria municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento terá como gestor o coronel da reserva da PM, Mauro Douglas. É um nome ligado ao Procurador Geral do Município, Carlos Alberto Fonseca. De acordo com Roberto Naves, é um nome com experiência em complaince, uma medida de transparência que será adotado de forma mais ampla no novo mandato, devendo começar por aquela Pasta.
A secretaria municipal de Planejamento, Compras e Licitações terá à frente a funcionária de carreira Walkíria Vargas, que assume o lugar de Bruna Ghannan. Esta, provavelmente, pode ocupar a chefia de gabinete.
O chefe do Executivo informou que não há ainda definição sobre o Procon e as principais diretorias das pastas. Ainda hoje, no período da tarde, deve ocorrer uma reunião com a equipe “para podermos repassar a filosofia, aquilo que queremos e o que vamos fazer”, destacou, acrescentando que não se trata “de uma continuidade, mas de um novo governo”. E, por isso- frisou- a necessidade das mudanças.
Dr Lucas Amorim entrou limpo, fez um trabalho ético, honesto, aguerrido, ouso dizer sem receio: nunca antes enfrentado por nenhum outro Secretário da Saúde em toda a história de Anápolis.
Deixa a Secretaria saneada e fluida, sai, por vontade própria, deixando um legado inestimável!
Parabéns, poucos são os que assumem cargos na Administração Pública sem qualquer mácula e saem voluntariamente da mesma forma!