Em entrevista à imprensa, o prefeito Roberto Naves falou sobre a “boa política” que mantém com o deputado estadual e ex-prefeito Antônio Gomide. Semana que vem, eles se reúnem em lançamento para implantação de projeto da UFG na cidade.
O prefeito Roberto Naves (PP) elogiou a postura do ex-prefeito e deputado estadual Antônio Gomide (PT). No próximo dia 23, eles, inclusive, estarão juntos para celebrar a parceria que resultou na implantação de um projeto da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Anápolis.
O projeto contempla a oferta de cursos da instituição em diversos níveis, na estrutura do Ceitec (Centro de Inovação e Tecnologia, que é uma ação da Prefeitura para fomentar o conhecimento, a inovação e o empreendedorismo.
Na entrevista, Roberto Naves pontuou que embora sejam adversários politicamente, o deputado tem demonstrado que faz a “boa política”.
“Ele [Antônio Gomide] acredita no que o partido dele prega e eu, na direita. Mas nós gostamos da boa política e, quando tem algo que beneficia a população, isso é o que mais importa”, assinalou Roberto Naves.
O chefe do Executivo lembrou que o deputado trouxe a ideia dessa parceria com a UFG e essa ideia foi acatada e trabalhada para se chegar, agora, ao resultado, que são os cursos da federal junto ao Ceitec, que funciona num local que por vários anos ficou abandonado e transformou-se em um importante equipamento público para sociedade.
PAC
Questionado sobre os projetos de investimentos do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento, retomado pelo Governo Lula, Roberto Naves destacou que “todo investimento é bem-vindo, independente de quem esteja no poder”. Ele disse que a cidade está preparada para receber os investimentos e que só terá a agradecer com a concretização deles.
Ao ser indagado sobre a sua posição em relação ao, agora, deputado federal Márcio Corrêa, que foi seu adversário nas urnas, Roberto Naves frisou que aguarda pelo trabalho que o mesmo deverá desempenhar enquanto estiver no mandato.
Roberto disse que o deputado deve estar planejando trazer benefícios para a cidade e no momento fará também o reconhecimento.
Gestão
Roberto Naves avaliou que mesmo em segundo mandato, a sua gestão tem apresentado resultado ainda melhores que no primeiro mandato. O que, na sua avaliação, é um fator de diferencial.
Disse, ainda, que espera ao finalizar o mandato, deixar obras de qualidade e, aquelas que porventura não tenham tempo para serem entregues, terá os recursos em caixa para finalização.
“Não vamos deixar obras como pegamos, como o prédio da Câmara e Jonas Duarte”, observou, acrescentando, entretanto, que a sua expectativa é ter alguém do seu grupo político para que possa continuar com esse trabalho.