Chama atenção o fato de que em cinco pasta onde mudanças estão em curso, quatro terão mulheres no comando, se juntando a outras duas e formando um time com seis mulheres no primeiro escalão, de um total de 14 cargos.
Conforme foi anunciado, o vereador licenciado Alex Martins deixa a secretaria municipal de Educação e em seu lugar assume a servidora Flávia Fernanda de Souza Silva.
Bruna Ghannam assume a chefia de gabinete do Vice-Prefeito e do Prefeito, cargo que era ocupado por outra mulher, Raquel Antonelli.
Da mesma forma como ocorreu na secretaria de Integração- Assistência Social, Cultura, Esporte, Trabalho, Emprego e Renda, pasta que era ocupada por Eerizânia Freitas e terá no comando Márcia Jacinta Silva Souza.
Na pasta de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, sai o vereador licenciado Wederson Lopes e entra a servidora Flávia Ribeiro Dias.
Leia também: Saúde estabelece novo fluxo de atendimento para pacientes com dengue
As novas secretárias se juntam à titular da Saúde, Eliner Rosa e a controladora (função que tem status de secretaria), Alaine Alves Valim.
Competência técnica
A esse time, claro, também está integrada a prima-dama e deputada estadual Vivian Naves, além de dezenas de servidoras que ocupam outras funções também importantes dentro da Administração Municipal.
Fato é que a Prefeitura de Anápolis tem referência quando o assunto é o protagonismo feminino.
E, segundo o prefeito Roberto Naves, a escolha das mulheres para ascender aos cargos de primeiro escalão não foi pelo fato de serem mulheres, mas pelo critério da competência, já que a configuração dada à reforma é uma composição técnica.
Comentários 2