A questão gerou polêmicas nas redes sociais devido a declarações do deputado e candidato ao Governo de Goiás, Major Vitor Hugo, sobre a referida obra.
Antes de ser candidato, o deputado fez gestões junto ao Governo Federal, no sentido de tornar a obra uma prioridade. E teve, por parte do então ministro Tarcísio de Freitas- hoje candidato ao Governo de São Paulo, o compromisso de tornar a obra uma realidade.
Contudo, não foi o que ocorreu.
Conforme explicou Roberto Naves, o deputado Vitor Hugo, de fato, destinou uma emenda no valor de R$ 1 milhão. “O que somos muito gratos”, afiançou o chefe do Executivo anapolino.
Entretanto, ele pontuou que foi atrás de viabilizar a obra junto ao Ministério das Cidades e, primeiramente, foi informado de que não havia orçamento específico na pasta para a obra.
Depois, a informação foi de que a revitalização do viaduto seria realizada pela empresa ganhadora da concessão para operar trechos das rodovias BR-153/414/080, a Ecovias do Araguaia.
“Um novo cartão postal de Anápolis”, diz Roberto, sobre prédio do Centro Administrativo
Porém, o projeto do viaduto não foi elencado como prioritário no plano e não foi apresentado um aditivo ao contrato da concessionária que, por sua vez, apresentou a promessa de executar a obra em 10 anos, segundo descreveu Roberto Naves.
Por conta disso, Roberto Naves solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, o Dnit, para a doação do projeto de revitalização do viaduto.
Segundo Roberto Naves, o projeto foi repassado pelo órgão federal à Prefeitura, que através de seu corpo técnico está fazendo as devidas adequações.
Com o projeto pronto, será realizada uma licitação para que o município possa executar a obra no ano que vem. O valor estimado é de R$ 16 milhões.
E sobre aquele viaduto ao lado do aeroporto civil…ninguém fala nada não? Aquilo lá também tá passando da hora dos devidos estudos de REVITALIZAÇÃO e adequação. A qualquer momento que se passa por lá…é aquele sufoco. Agora, imaginem entrando em operação aquele aeroporto…como FICARÁ a acessibilidade em geral? Por onde andam…as Lideranças Políticas da nossa Manchester Goiana que a meu ver estão fazendo vistas grossas daquele local tão importante para a cidade e demais localidades. Se bem que o Jornal Contexto poderia entrar nessa parada usando suas ferramentas tão bem aplicadas, como um ALERTA GERAL …a quem interessar possa. 21/9/22. PÁTRIA AMADA BRASIL!!! PENSE NISSO.