Durante o lançamento da campanha do Agasalho de 2021, na manhã desta terça-feira, 04/05, o prefeito Roberto Naves falou pela primeira vez sobre as mudanças efetivadas na estrutura do secretariado, em especial, mas pastas de Educação e de Integração Social, que agregou as secretarias de Esporte e Cultura.
Durante seu pronunciamento, Roberto Naves observou que a pandemia do coronavírus trouxe muitas mudanças para a gestão pública, bem como na oferta de serviços, sobretudo, na área cultural e educacional.
Conforme destacou, a então secretária de Integração Social, Eerizânia Freitas Lobo assumiu a secretaria municipal de Educação e em seu lugar, na nova pasta de Integração Social, Esporte e Cultura, assumiu a servidora Andrea Lins, conforme disse, com o objetivo de fazer a integração das áreas.
O chefe do Executivo adiantou que nenhum programa social será extinto, “independente de quem foi o prefeito que criou”, frisou, acrescentando, entretanto, que o objetivo é remodelar e ampliar os programas e os serviços, para que os mesmos cheguem de fato a quem precisa e em diferentes pontos da cidade.
“A atividade cultural está chegando na ponta, para que as pessoas tenham uma aula de balé ou de violão”, indagou Roberto Naves, respondendo que muitas vezes, as pessoas não têm recursos para adquirir uma sapatilha ou um violão e, dessa forma é preciso reavaliar e mudar o que precisa para os serviços chegarem na ponta, de forma ainda mais efetiva.
“Por isso fizemos a junção das secretarias, para que elas possam ter meios de dar um acompanhamento melhor às nossas crianças e adolescentes”, enfatizou o prefeito, observando que na área da educação, por exemplo, será preciso que a secretaria da área esteja atenda às demandas que as crianças têm com a saúde, com a prática ao esporte e o acesso a atividades culturais. Ou seja, a proposta é fazer com que cada vez mais, os setores da Prefeitura atuem de forma integrada e em sintonia com a nova realidade.
Pandemia
Na entrevista coletiva à imprensa, logo após a solenidade, o prefeito Roberto Naves também falou sobre a volta do panorama leve na matriz de risco do Município para o enfrentamento à pandemia.
Segundo ele, há uma estabilização no uso de leitos de UTI na casa de 50%, tendo se estabilizado também o número de novos casos. Devido a isso, disse, é o momento para que o setor produtivo possa recuperar os prejuízos, possa continuar gerando emprego e renda na cidade.
Anápolis está completamente abandonada!
prefeitura ta igual time de basquete; muitas substituiçoes; mas as caras sao sempre as mesmas
famosa panela