Após deixar o Progressistas, Roberto Naves afirma que não tem pressa em definir sua nova opção partidária e nega conflito com pepistas
Por Claudius Brito
Apesar dos rumores dando conta de que o prefeito Roberto Naves estaria desembarcando no Partido Liberal, ele deixa claro que não tem pressa em definir qual será o seu novo rumo partidário. E, até, diz que o momento é bom para que esteja longe da atividade político-partidária.
Na entrevista coletiva à imprensa, concedida na última quarta-feira, 20/9, durante visita às obras do Novo Centro Administrativo, Naves falou sobre a sua saída do Progressistas.
Em sua fala, o prefeito- que era até então uma das principais lideranças da legenda em Goiás- afirmou que deixou o PP por uma questão pessoal, não foi uma decisão relacionada a questões políticas.
Neste caso, referindo ao lançamento da pré-candidatura do vereador licenciado Leandro Ribeiro.
Conforme ressaltou, “não tem e não houve nenhum problema com Leandro, com quem tenho amizade e também com o Baldy [Alexandre Baldy, presidente regional do PP]”.
“Achei melhor sair e ficar mais focado na gestão”, frisou Roberto Naves, acrescentando que a saída deu-se também em razão do “conflito de ideias”. Esse conflito, nas entrelinhas, está relacionado com a aproximação do PP com o governo Lula.
Naves fez questão de deixar claro que é um político de direita e que não tem pressa em definir o partido ao qual irá se filiar. Ele reconheceu que tem afinidade com o PL.
Roberto diz ter recebido várias ligações acerca dessa questão de mudança partidária, mas salientou que vai manter o foco no Anápolis Investe, na saúde financeira do município e em cuidar das pessoas.
“Fui ´contratado´pelo voto da população para trabalhar e resolver problemas”, resumiu o chefe do Executivo
Dica
Na entrevista, Roberto Naves não descartou, inclusive, a possibilidade de Leandro Ribeiro ser o candidato no seu grupo político.
Conforme disse, todos os que quiserem ser candidatos têm de construir esse projeto no diálogo e no trabalho.
E, ele até deixou uma dica aos futuros pré-candidatos: “Tenham tranquilidade e acreditem nos seus sonhos”.
Por fim, decretou: “Qualquer nome da direita pode ser o candidato do Prefeito”.
Logo após a entrevista, Roberto Naves falou novamente não ter pressa sobre partido, porque não há razão isso. “Olha que coisa boa”, disse, mostrando a obra do novo Centro Administrativo.
