VERSÃO FLIP
sexta-feira, 26 de dezembro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sexta-feira, 26 de dezembro, 2025
Contexto

Roberto (PP) e Gomide (PT) partem para o embate em entrevistas

de Claudius Brito
24 de outubro de 2020
em ELEIÇÕES 2020
Reading Time: 17 mins read
0 0
A A
0
Roberto Naves e Antônio Gomide

Foi realizada na manhã deste sábado, 24/10, mais uma rodada de entrevista com os candidatos a prefeito, do programa Anápolis em Debate, da Rádio Manchester 93,3 FM, com parceria do Jornal/Portal Contexto. Foram dois entrevistados: o primeiro, o candidato Roberto Naves, do Progressista, que concorre à reeleição para o cargo e o segundo o deputado estadual e ex-prefeito Antônio Gomide, do Partido dos Trabalhadores. A bancada de entrevistadores teve os jornalistas Marcos Vieira, Orisvaldo Pires e Lucivan Machado; o radialista Wesley Silva e o advogado Afonson Celso Teixeira Rabelo. O presidente da OAB Anápolis, Jorge Henrique Elias, participou como mediador.

Durante as entrevistas, Roberto Naves e Antônio Gomide partiram para o ataque, cada qual colocando críticas a gestão do outro, sendo que o candidato petista adotou uma linha um pouco mais dura ao seu opositor. Apesar do tom elevado, os candidatos não citaram o nome um do outro e nem apresentaram algum tipo de denúncia, o confronto ficou no campo da gestão administrativa, um apontando erros que o outro teria cometido.

ROBERTO NAVES

Motivo

Para cuidar das pessoas. Encontramos a cidade com diabéticos nas ruas com nariz de palhaço porque não tinha medicamento. Pegamos uma cidade com vários problemas de administrações anteriores. Mas o que me motiva mais a ser prefeito é que nós queremos continuar cuidando das pessoas. Nós já fizemos muito e podemos fazer muito mais.

Erros

Não tenho dificuldade de reconhecer erros na Administração, nem na vida pessoal. O importante é querer acertar. Muitas coisas não foram possíveis fazer, uma delas a construção do novo Hospital Municipal. A Prefeitura perdeu ao longo dos anos a capacidade de resolver esse problema e aí dependemos dos hospitais conveniados e quem sofre é a população. Sabemos que avançamos, quando criamos as unidades básicas de horário atendido, o Zap da Saúde, a UPA Pediátrica, que é a terceira no País e a primeira em Goiás. Vamos inaugurar em breve a UPA Geriátrica.

Herança do PT

O problema do João Gomes [candidato do PSDB e ex-prefeito pelo PT] ele tem que resolver com o antecessor. Para poder pagar a folha de dezembro de 2016, logo que assumimos, tivemos de fazer um adiantamento de ICMS de R$ 5 milhões. Se tivesse tudo em dia não precisava recorrer a esse dinheiro. Todo mundo sabe a situação que pegamos a Prefeitura. O ISSA tinha déficit atuarial de R$ 7 bilhões.

Covid

Esse vai ser o maior gargalo nos próximos quatro anos. Avalio positivamente o que fizemos. Tivemos apoios importantes, como a Dra. Ludhmila Hajjar. Tivemos muitas vidas perdidas, mas não foi por falta de atendimento. Montamos a estrutura, conseguimos equilibrar a proteção à vida com a economia. Mesmo em período de pandemia, Anápolis ficou à frente de outros municípios na geração de emprego. Vamos ter uma crise social muito forte. Temos de ter uma política para matar a fome de quem está passando fome. Recuperar o tempo e o conteúdo perdido na educação. Precisamos continuar gerando empregos, por isso fizemos o Centro de Tecnologia.

Hospital Municipal

O dinheiro já passou o projeto na Câmara e está garantido. Sendo aprovado o projeto está pronto para ser executado. Não é que vamos fazer, estamos fazendo. Se você tem um hospital com volume de serviço maior de serviços prestados, consequentemente, você tem um repasse maior de recursos para poder gerir essa estrutura. Com parceria com os governos estadual e federal nós não teremos dificuldade alguma de colocar para funcionar.

Municipalização da Água

A Municipalidade não ocorreu por dois motivos: quando visitamos Catalão e Senador Canedo vimos que lá deu certo porque eles têm uma capacidade de vazão que é muito grande. Outro motivo é que aqui seria necessário muito investimento; fazer uma barragem. Investimentos de cerca de meio bilhão de reais. Tivemos a humildade de reconhecer e reavaliar a situação e fizemos um ótimo contrato com a Saneago, um contrato de programa. Faltou água, mas foi por falta de energia. O investimento feito este ano pela Saneago foi maior do que o feito nos últimos dez anos. É um problema que vem de décadas, mas está sendo solucionado.

Sabatina com o candidato Roberto Naves, do Progressista

Gestão X Política

Vamos manter o mesmo perfil, um prefeito que faz gestão com respeito ao dinheiro público e que administra com transparência. As contas da gestão foram aprovadas pela primeira vez na história sem ressalvas. Vou ser o mesmo Roberto, um gestor que leva em consideração as necessidades do ser humano. Temos que trabalhar para que as pessoas tenham os seus problemas solucionados. Ao mesmo tempo que fazemos a gestão financeira correta, fazemos também a gestão do social, como fizemos o Arraiana.

Cais Mulher e Progresso

O Prefeito quando assume tem de tomar decisões. Anápolis não teve atendimento pediátrico por décadas. Falar que fechamos o Cais Mulher é mentira, mudamos de lugar. No Cais Progresso, as pessoas que entravam lá saiam mais doentes. Vamos ter um local com dois centros cirúrgicos. Entregamos essa semana o AMO  para dar assistência ao paciente oncológico.

Sub-Prefeituras/Distritos

Precisamos que os sub-prefeitos tenham mais representatividade e vamos fazer isso com eleições para que as pessoas que moram nesses locais possam fazer a escolha. A integração virá com o trabalho, como fizemos levando as lâmpadas de Led; construímos ginásios. Tivemos um olhar muito atento, porque pensamos a cidade como um todo, por isso levamos equipamentos, como as arenas esportivas, para os distritos e os bairros mais distantes.

Secretariado

Todo mundo pode sugerir nomes, mas o critério é qualificação e, acima de tudo, gostar de geste. Tem que ser uma pessoa que se dedique e possa prestar um serviço qualificado. Esse foi o critério que tivemos e é o queremos ter nos próximos quatro anos. Não problema se a pessoa é de fora. Temos uma pessoa que chegou em Anápolis uma pessoa que não era de Anápolis e virou  Prefeito, O mais importante é se a pessoa trabalha, se é honesta, se vai atender as pessoas. Porém, nunca tivemos tantos secretários que são concursados e funcionários de carreira da Prefeitura. O mais importante é que as pessoas venham somar, que sejam apaixonam por Anápolis como eu. Temos aqui as pessoas da colônia-sírio libanesa que ajudaram a construir a cidade. Tem que somar.

Asfalto

Fazemos obras respeitando o dinheiro público. Fazer asfalto sonrisal nós não fazemos. Antes é necessário fazer galeria de água pluvial e isso é quase um trabalho artesanal. Não pode fazer o asfalto e depois quebrar para fazer a galeria, como faziam no passado. Lá no parque da Jaiaraa fizeram uma obra eleitoreira, não fizeram galeria e na primeira chuva inundou. Estamos fazendo obras de qualidade, sem pressa.

Prioridades

São várias: atração de novas empresas e criação de empregos, por isso criando o Polo Industrial Municipal e o Ceitec. Vamos precisar atacar de forma cirúrgica a questão da educação. Fazer com que Anápolis tenha novamente o seu protagonismo econômico em Goiás. Nos governos do PT, em todos os anos, Anápolis perdeu na geração de empregos para Aparecida de Goiânia. Em 2018 e 2019 viramos esse jogo. A saúde também será um dos pontos fundamentais.

Parcerias

Para gerir uma cidade como Anápolis tem de saber estabelecer parceria. Vejam algumas situações: o Restaurante Popular seria fechado. Nós fizemos parceria com a OVG e a Prefeitura paga o aluguel para manter funcionando. O Sine também fecharia. Nós disponibilizamos funcionários para manter aberto. Me perguntam se a Segurança Pública não seria obrigação do Estado. Sim, mas eu entendo que a Prefeitura tem de cuidar das pessoas e por isso criamos a Força Tática e os índices de criminalidade despencaram mais de 60%. As parcerias são fundamentais.

Ribeirão Antas

Anápolis foi referência nacional com o programa Pró-Água. Nunca se pensou tanto em preservação de nascentes e córregos, como na nossa gestão. Com o novo contrato da Senago, foi garantido um repasse de recursos para utilizar na preservação do Piancó, do Caldas, do Ribeirão Antas e outros mananciais. Teremos mais recursos agora para isso. Água é um bem finito e temos que cuidar bem, senão será um problema nas próximas décadas.

Mercado do produtor

Esta semana fomos vítimas de Fake News, dizendo que íamos fechar o Mercado do produtor. Uma mentira. Queremos dar condições de trabalho e dignidade e ali não é mais um local adequado. Vamos fazer chamamento para uma empresa ou associação que queira gerir e quem vencer a licitação terá um prazo de três anos para construir um novo local. Todos os que trabalham lá vão continuar trabalhando, só que com mais dignidade e segurança. Queremos menos a mão do governo e mais sociedade organizada.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal não foi criada porque mais uma vez tivemos de fazer uma opção. A Guarda cuida de patrimônio, de prédio. E entre cuidar de prédio e cuidar do povo, a preferência é e continuará sendo cuidar da população. Sendo eleito não vou implantar, porque a Força Tática deu muito certo e nós vamos ampliar. Trouxe mais segurança para toda a população.

Prédio da Câmara

Foi um crime como dinheiro público e não foi concluída ou demolida porque estamos buscando um estudo para ver se a estrutura pode ou não ser aproveitada. Para se ter uma ideia da grandiosidade do problema, fizemos um convite para uma universidade para ela fazer o estudo, mas não foi possível. Fizemos um processo licitatório para contratar uma empresa de engenharia para fazer o estudo, mas nenhuma empresa quis por a caneta sobre esta obra. Mas assim que tivemos um laudo técnico vamos tomar uma decisão. Se o laudo falar que não presta vamos demolir tudo; se puder aproveitar, vamos aproveitar. Agora tem que ver as responsabilidades: quem escolheu o local, quem construiu.

Esporte

Conseguimos avançar e criar o Bolsa Atleta, o Bolsa Iniciação Esportiva. Vamos inaugurar Centro de Iniciação Esportiva. Conseguimos oito arenas nos bairros; 14 ginásios. Trouxemos Seleção Brasileira de Basquete para treinar aqui. Foi na nossa gestão que o Anápolis Vôlei foi incentivado e incentivamos também o esporte amador. Criamos o Torcida Premiada para contemplar a Rubra e o Galo, os nossos times de futebol profissional. Vamos investir em outras modalidades. Não acabamos com projetos anteriores, como a Corrida de Rua, nós melhoramos. Estamos fazendo o esporte com o social. É isso que uma gestão tem de fazer, aproximar uma área da outra.

Cultura

Importante lembrar que uma das principais demandas nessa área era o Fundo Municipal. Antes tinha R$ 300 mil, só que 60% era para os artistas e o resto, 40%, voltava para a Prefeitura. Hoje temos o Fundo com mais do dobro do valor e 100% é para fomentar o setor cultural. Vocês se lembram de como estava Teatro Municipal. Agora será novo. Escola de Teatro tem sede nova. O Centro Cultural do Filostro nós recuperamos. Criamos a Feira do Viaduto, que parou por causa da pandemia, mas ela vai voltar e dar oportunidade de trabalho para as pessoas. Vamos ter um melhor Festival de Cinema. Não acabamos com nenhum projeto, mas trabalhamos para melhorar.

Herança

Não tem como fazer comparação com o que recebemos e o que o ex-Prefeito Pedro Sahium deixou para o PT. Ele deixou 30 milhões em caixa. O limite prudencial da folha de pessoal em 37% e várias obras realizadas e licitadas sem problemas. Assumimos com milhões de dívidas em precatórios e com fornecedores e isso dificultou e inviabilizou muitos projetos. O próximo prefeito- e espero que seja eu- terá algo muito melhor. Mesmo com todas as dificuldades conseguimos fazer a titulação, dar o vale alimentação, valorizar o servidor.

Jonas Duarte

Quando ganhamos a eleição procuramos criar o Proana, uma equipe de engenheiros altamente qualificada para fazer projetos. Não licitamos projeto de empreiteiro. Isso é fundamental para que não aconteça o que aconteceu com o Jonas Duarte, uma arquibancada sem degrau, lisa. Na gestão anterior, fizeram concretagem no viaduto da Goiás com a Brasil, em cima de uma adutora de água. Isso deu um enorme prejuízo para a Prefeitura. Temos de ter obras de qualidade.

Pista de Atletismo

É possível fazer, assim como outros equipamentos. É uma necessidade e vamos fazer para as pessoas que praticam essa modalidade, assim como vamos fazer equipamentos para a prática de outras modalidades. O Kartódromo, que  ninguém acreditava, nós também já recuperamos.

ANTÔNIO GOMIDE

Motivo

O motivo de ser candidato é porque queremos Anápolis com crescimento econômico e desenvolvimento social. Vou citar uma frase do Papa Francisco: “Não há democracia com fome, nem desenvolvimento com pobreza, nem justiça com desigualdade”. Quero que comparem o que fizemos com o que está sendo feito. É uma escolha e é preciso que as pessoas entedam a importância desse momento para Anápolis. Eu estou preparado para fazer uma cidade melhor

Pandemia

Temos de ter a responsabilidade de cuidar das pessoas. Temos protocolos sanitários a serem seguidos. Os servidores públicos, por exemplo, precisam de mais segurança para que possam prestar um bom serviço e dar o exemplo para a população. A saúde é vital e a economia é uma consequência. Temos que ter esse equilíbrio até que chegue a vacina.

Participação Popular

Conselhos são importantes, porque precisamos fazer uma administração próxima das pessoas. O prefeito que assumiu ficou quatro anos e ninguém o conhece. Os conselhos dão oportunidade de debater e ouvir a sociedade. Aí fazemos o planejamento e executar o trabalho sintonizado com que as ruas estão pensando. Precisamos de um prefeito que as pessoas possam chama-lo pelo nome.

Parcerias

Quem ganha uma prefeitura não depende de partido para governar. Fomos prefeito por duas vezes e conseguimos asfaltar 106 bairros. Usamos num momento as forças que tivemos, mas em outro momento era o PSDB. Tivemos 14 partidos conosco na administração. Era uma administração plural. A cidade é quem decide o que ela quer. Seja quem for eleito, o governador, o presidente tem que respeitar Anápolis. Temos o segundo PIB de Goiás. Precisamos ter autonomia e liberdade. Ao invés de discutir partido, temos de discutir gestão.

Mandato

Se tem alguém que nunca abandou Anápolis fui eu. Fui vereador e prefeito mais em votado duas vezes. Agora, também, como deputado estadual. Tenho muita gratidão. Temos de tomar decisões certas no momento político. Se queremos resgatar a auto- estima do povo anapolino, é porque estaremos com um compromisso com a sociedade de ir até o último dia do mandato para fazer mais e melhor pela cidade.

Sabatina com o candidato Antônio Gomide, do Partido dos Trabalhadores

Prédio da Câmara

O prefeito, ao invés de terminar a obra, preferiu fazer politicagem. Temos um CMEI que está só a base e não fez nada e a Câmara do mesmo jeito. Teve o rompimento do contrato na gestão do João Gomes. Mas, tem de fazer os ajustes que forem necessários e tocar a obra. O que temos hoje é um prejuízo para Anápolis. Um projeto abandonado a bel prazer do prefeito, para dizer que era da administração anterior. Tem que ter coragem de enfrentar. Quantos conjuntos habitacionais ele fez? Quantos nós fizemos? Nós temos as respostas para dar.

Social

Tem que buscar um equilíbrio, não pode ter uma cidade rica e o povo pobre. Por isso fizemos asfalto. Precisamos fortalecer movimentos sociais. Precisamos resgatar o PETI. As crianças que estavam nos núcleos estão nas ruas. Temos os CRAS para atender e dar assistência às pessoas nos bairros. Tem que acolher o menor aprendiz para dar a ele a oportunidade do primeiro emprego. Criamos os Centros de Formação para qualificar os jovens e a Administração fechou. Quantas pessoas hoje estão dormindo nas ruas, porque a prefeitura age como se não fosse um problema dela?

Água

Precisamos ter uma cidade mais sustentável e o saneamento é fundamental. Não temos uma política de privatização daquilo que é essencial, temos de cobrar da Saneago e exigir do contrato uma forma adequada de fazer as obras necessárias. Não vamos ser irresponsáveis para prometer a municipalização como fizeram na eleição passada, porque não sabia que teria uma dívida grande. Queremos garantir saneamento, porque é saúde e qualidade de vida para termos uma cidade melhor.

Herança

O Tribunal de Contas é o balizador. Pega todos os contratos, os gastos e avalia. E eu tive aprovação, nas minhas gestões 2009 até 2014. Se não teve nenhum problema significa que foi uma gestão enxuta, que conseguimos realizar e aprovar o balanço geral e o balanço de gestão. Se quiserem entrar em detalhes, vamos discutir.

Erros

Todos nós erramos, nada melhor do que errar para aprender. No momento que me afastei da Prefeitura para concorrer ao Governo do Estado, aquele foi um momento certo para o que a gente gostaria de estar buscando para Anápolis com relação a energia elétrica, a água e a segurança. Hoje não repetiria, porque o momento político é de recuperar Anápolis. O que gostaria de fazer mais: investir na educação e na saúde.

Secretariado

Quem ganha eleição tem de conversar com todo mundo, buscar pessoas e não formar grupos. Independente de cor partidária. Tivemos nas nossas gestões várias pessoas ligadas ao Democratas; tive secretário que era ligado a Marconi Perillo. Nós temos que ter capacidade de dialogar e procurar as forças políticas e as instituições. O grande desafio de uma gestão é a equipe, ela é fundamental e temos de ter pessoas que gostem e dediquem 24 horas para a cidade. É um perfil técnico. Não podemos colocar no esporte quem não conhece de esporte e nem na saúde, quem não conhece der saúde.

Infraestrutura

Temos hoje áreas com erosões imensas, é um problema que precisamos atacar. Temos a erosão da região Polocentro, Vila Sul. Temos de proteger as nascentes. Temos que cuidas das bacias do Antas, João Cesário, Goiás e demais mananciais. Isso é infraestrutura também. Queremos fazer parque próximo ao Filostro Machado. Dar continuidade ao projeto do Asfalto para Todos. Temos de fazer a manutenção da pavimentação e fazer levar o asfalto para as pontas de ruas. E limpar a cidade, precisa ter um cuidado maior, acessibilidade nas calçadas, bocas de lobo.

Esgoto

É uma competência da Saneago e nós vamos cobrar isso. Precisamos acabar com o discurso do prefeito de asfalto sonrisal. Tem mais de 10 anos que tem lei que não permite fazer asfalto sem meio-fio e galeria. Na nossa gestão, nenhum asfalto foi feito sem galeria e meio-fio. Vamos fiscalizar a Saneago e cobrar. Faltavam três anos e o prefeito deu antecipação de três anos de contrato para a Saneago. O que a cidade ganhou com isso? O Prefeito tem de explicar isso. Será que é para agora a Saneago poder vender 49% de ações?

Ideologia

Estamos vivendo um momento de ódio no Brasil, uma onda de preconceitos. De achar que está pegando fogo no Pantanal é problema dos outros. Não podemos governar sozinhos, temos de conversar com a população. As pessoas já conhecem nosso trabalho, de diálogo, do bem comum. Não vamos nos prender a algo ideológico. Tive minha formação aqui no colégio franciscano, me formei na cidade e fui duas vezes prefeito. As pessoas sabem como eu converso. É um absurdo um governante questionar as instituições que são pilares da democracia.

Religião

Vamos ter melhor relacionamento com as igrejas. Não conheço o padre (que falou mal do PT). Tem os quem falam bem. Quem quer ajudar estará conosco. Quem vai governar não é o Bolsonaro e nem o Caiado. A população vai escolher o candidato daqui: o Gomide o Roberto ou outro. Precisamos discutir a cidade e buscar soluções e, para isso, ter a parceria das igrejas, como fizemos com as várias instituições religiosas em várias áreas, na educação, na saúde, no social.

Segurança

O prefeito disse que vai aumentar a Força Tática. Ela é um desdobramento do que aquilo que a gente tinha, que era o Banco de Horas da PM. Anápolis era quem mais pagava o Banco de Horas para termos mais segurança.  Vamos ampliar. Mas, é importante ter educação, ter escola, ter cultura. Tinha 17 mil crianças e jovens fazendo esporte e acabou. Precisamos criar segurança, mas ter o desenvolvimento social, reduzir as drogas, colocar crianças na escola. Isso dá mais segurança. Voltar o videomonitoramento, que está desligado porque não pagou a conta.

Saúde

Precisamos reabrir as unidades que estão fechadas. A saúde vai mal porque fecharam o Cais Progresso. Não precisa fechar para reformar. O Cais Mulher foi um crime, pegou um programa e trocou o nome, colocou UPA pediátrica. Isso não é coisa séria. Se queria fazer a UPA Pediátrica, que construísse uma nova unidade. Qual foi a Unidade Básica que ele fez na sua gestão? Nenhuma. Só mudou de nome. Precisamos valorizar o Sistema Único de Saúde.

Covid

Defendo a vida. Quero concordar com a OMS e com os profissionais de saúde, porque sou um também e é nessa linha que temos de discutir. Dar atenção às pessoas, pacientes e o pessoal da saúde; respeitar as medidas e protocolos. A pandemia, por ser algo novo e que não se mensura, tem atitudes diferentes: o comerciante quer voltar a trabalhar, as pessoas querem se socializar. Precisamos ter controle e para isso precisa conversar e dialogar e não fazer lives para ficar se vangloriando.

Cultura

É a alma da cidade, a expressão da cidade. O Centro Cultural do Filostro Machado está fechado há quatro anos. A Escola de Circo que fizemos está sem atividade. A Bolsa Cultura não existe. Os eventos culturais: Festivais de Cinema, o Festival de Música, o FAMU e outros, a administração engoliu esses eventos. Temos de ter o calendário cultural e respeitar. Não vamos inventar, temos é que melhorar o que já fizemos. Nós desenvolvemos e executamos um calendário e o atual só fechou os locais e não faz os eventos. Tem o Arraiana que é a Faiana antiga.

Distritos

A questão da valorização e administração dos distritos é fundamental. Em Interlândia, a metade não era asfaltada e fomos lá e asfaltamos tudo. Tem de valorizar, porque as pessoas vivem ali e precisam ter autonomia. Acho que poderíamos ter feito mais quando fomos prefeito, mesmo assim, fizemos muito. Mas agora não se fez nada. Precisa levar mais saúde, educação. Os distritos são importantes e fazem também parte da cultura do Município.

Rótulos: capapolítica

Mais Artigos

Titulos de eleitor cancelados em Anápolis

Mais de 46 mil anapolinos tiveram títulos eleitorais cancelados

de Claudius Brito
8 de junho de 2021
0

A Justiça Eleitoral divulgou o balanço dos títulos cancelados e suspensos. Em Goiás, foram 792.471 cancelamentos e 37.763 suspensões. Já...

Imagem Ilustrativa (Reprodução/ Internet)

Prazo para justificar ausência no 2º turno das eleições termina nesta quinta-feira, 28

de Redação
28 de janeiro de 2021
0

TSE recomenda que a justificativa seja feita pelo aplicativo e-Título

justifica voto

Eleitor tem até o dia 14 para justificar ausência no 1º turno

de Redação
11 de janeiro de 2021
0

O eleitor que não votou no 1º turno poderá justificar sua ausência até 14 de janeiro de 2021, já quem...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Vander Lúcio Barbosa é editor geral do jornal e portal CONTEXTO

    Sim, eu não gosto de gente pobre!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Programação cultural da ULA celebra o Natal e valoriza o Mercado Municipal de Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Após críticas e boicote, Havaianas registra crescimento recorde no Instagram

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Novo presidente da Associação Educativa Evangélica anuncia novidades para 2026

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Saiba quais são as 15 cidades com maior PIB no Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui