O Diário Oficial do Município trouxe nesta terça-feira (15/4), o decreto que exonera da presidência da Agência Reguladora Municipal (ARM), o servidor público Robson Torres.
Funcionário de carreira do município, Robson Torres já foi diretor da Receita Municipal e, também, diretor-geral do Procon Anápolis, além de outras funções públicas.
Robson Torres foi quem articulou a criação da ARM, após o município ter firmado contrato de programa com a Saneago. A agência, com o texto legal que ele próprio foi um dos fundamentadores, tem a finalidade de exercer a regulação e controle de serviços públicos concedidos ou permitidos.
Mais especificamente, essa regulação é exercida em torno dos contratos com a empresa estatal de saneamento a concessionária do Sistema de Transporte Público, a Urban.
A ARM, sob a gestão de Robson Torres, vinha fazendo uma verdadeira cruzada contra os serviços prestados pela Saneago no município, em especial, com o problema de turbidez na água, ou seja, a água suja que incomodou muitos moradores da cidade.
A pressão exercida pela ARM, pela Prefeitura e a Câmara Municipal e o clamor popular, fizeram com que a Saneago anunciasse o ressarcimento aos consumidores pelos prejuízos decorrentes dessa água suja.
Mais recentemente, Robson Torres com sua equipe da Agência, obteve vitória em primeira instância no Judiciário, para evitar cortes de água no município, em razão do funcionamento inadequado dos canais de atendimento da Saneago.
A servidora Camila Cozac Leite foi nomeada para responder interinamente como presidente da Agência Reguladora do Município de Anápolis -ARM, cumulativamente com o cargo em comissão que ocupa de Controladora-Geral do Município.
Leia também: Márcio Corrêa sinaliza que comportamento dos 100 dias será rotina do mandato