A rodada deste fim de semana (12 e 13) foi equilibrada para os goianos nos campeonatos nacionais. Os mandantes, Vila Nova e Goianésia, fizeram valer o mando de campo e pontuaram em jogos duros. Já os demais representantes do estado também tiveram partidas difíceis, com Goiás e Aparecidense empatando e o Jaraguá amargando nova derrota.
Na Série B, o Vila Nova venceu a primeira na competição diante do CSA. Com gol de Dudu, o resultado serviu para os comandados de Wagner Lopes marcarem espaço na parte de cima da tabela, com cinco tentos conquistados.
Quem também figura na metade de cima, com os mesmos cinco pontos, é o Goiás. Os esmeraldinos foram até o Mineirão enfrentar um fragilizado Cruzeiro e até saíram na frente, em gol contra de Joseph, mas sofreram o empate com Marcinho: 1 a 1 ao fim dos 90 minutos.
Sem vitórias na Série D
Em Brasília, a Aparecidense fez jogo pela liderança diante do Gama. O Camaleão teve atuação sólida e foi suficiente para arrancar o empate sem gols contra os mandantes. O resultado deixa ambas equipes ainda na liderança do Grupo 5, agora acompanhadas pelo Brasiliense, todos com quatro pontos.
O Goianésia teve a chance de alcançar os mesmos quatro pontos, mas tropeçou em casa, no Valdeir Oliveira. Enfrentando o União Rondonópolis, o Azulão chegou a abrir 3 a 1 em retorno fulminante para a segunda etapa, no entanto, viu os visitantes igualarem. Os tentos foram marcados por Renato, Wellington e Matheus Martins, para os goianos, e por Lucas, Luis Antônio e Eltinho, para os mato-grossenses.
Veja a situação dos goianos na Série D!
Atuando longe de casa, o Jaraguá perdeu para o Nova Mutum (MT) e segue na lanterna do Grupo 5. Disputando sua primeira competição nacional, o Gavião da Serra tomou um gol em cada etapa. Hugo e Felipe foram os responsáveis por colocar números finais ao embate: 2 a 0.