O nome e o sobrenome é o do artista visual Rondinelli Linhares. Um anapolino que aonde vai deixa seu rastro de sucesso e proporciona às pessoas todas as coisas boas que a arte oferece, nas suas mais diversas manifestações.
Neste sábado (17/8), Rondinelli estará participando da 4ª Mostra Arte e Coletividade, em Limeira, no interior paulista. A abertura será às 18 horas e o público poderá conferir a exposição até o próximo dia 31.
Leia também: Peixe-remo, ‘precursor de desgraça’, foi achado morto na Califórnia dois dias antes de terremoto na região
Rondinelli Linhares participa dessa mostra com dois trabalhos na categoria de pintura. São eles: “Da série: Para Sempre Alice” e “Querendo sempre o impossível; nada mais, nada menos”.
Tais trabalhos, que fazem parte de séries maiores de sua produção, são apresentados emparelhados e, neles, o público entra em contato com dois temas caros e pertinentes ao mundo contemporâneo: as afetividades marcadas pela superficialidade e rupturas e o esvaziamento de identidade que acomete às pessoas vitimadas pelo Alzheimer.
Como subtema para as séries em que se enquadram as duas obras, o artista elege o vermelho, elemento cromático que convoca o fruidor a sobrepujar a vivacidade simbólica da cor e enxergar as camadas de lirismo intimista que cada pintura propõe.
Essas obras passeiam por múltiplas linguagens, uma faceta do artista, e provocam o público à reflexão.
Quem é?
O artista visual, escritor, dramaturgo e arte-educador Rondinelli Linhares é nascido em Anápolis, no ano que antecede o fim da década de 70. Na cidade, ele reside e trabalha. Experimental das linguagens visuais e verbais, Rondinelli conta com publicações literárias na categoria de contos solo e em parceria, como também realiza ao longo de sua carreira, exposições coletivas e individuais.
Inclusive, ele já tem em sua programação mais duas exposições individuais: em Belo Horizonte (MG) e em Caxias do Sul (RS). Mas, essa é a matéria-primeira para uma outra matéria.
SERVIÇO
4ª Mostra Arte & Coletividade
Abertura: 17/8/2024
Abertura oficial: 18 horas
Encerramento: 31/8/2024
Horário: 14 às 16 horas
Local: Rua Lopes Trovão, 337
Vila Camargo- Limeira (SP)
Entrada: Franca
Público: Pessoas interessadas
ou envolvidas pelas artes
PARTICIPANTES
Regina Rocha Pitta
Campinas-SP
Rondinelli Linhares
Anápolis-GO
Silvio Moréia
Niterói-RJ
Sueli Espicalquis
São Paulo-SP
SUU
Limeira-SP
Suzi Benedek
São Paulo-SP