VERSÃO FLIP
sábado, 19 de julho, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sábado, 19 de julho, 2025
Contexto

Rubens Otoni afirma que meta para 2026 é buscar a reeleição e fortalecer projeto nacional

de Claudius Brito
4 de julho de 2025
em Política
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0
Rubens Otoni- Deputado Federal

Rubens Otoni- Deputado Federal

O deputado federal Rubens Otoni (PT) vem ampliando o diálogo com a sociedade, através de uma série de visitas que ele vem fazendo não só em Anápolis, mas em vários outros municípios de Goiás.

Trata-se de uma agenda em que ele busca subsídios para reforçar o trabalho feito pelo seu gabinete em Brasília, em prol dos municípios.

Em visita ao CONTEXTO, Rubens Otoni falou sobre esse trabalho de representação e, também, sobre as suas expectativas em relação ao PED 2025, que vai acontecer agora no domingo.

Por meio de eleição direta com os seus filiados, o Partido dos Trabalhadores vai escolher os comandos em nível nacional, estadual e municipal.

Rubens Otoni ressalta que o PT, aliás, é o único partido no Brasil que escolhe os seus dirigentes nesse formato, ou seja, com os votos dos seus filiados. Em Anápolis, o partido teve unidade em torno de uma chapa única liderada por Francisco (Chico) Rosa, que é uma chapa apoiada por ele e também pelos dois vereadores da legenda: Rimet Jules e Professor Marcos.

Em Goiás, há dois nomes e o apoiado pelo deputado é o da deputada federal Adriana Accorsi. O outro nome na disputa é o do Professor Luiz Carvalho.

Em relação ao seu projeto político para 2026, Rubens Otoni afirmou que a intenção é buscar a reeleição, inclusive, puxando votos para que o partido ganhe mais uma cadeira de representação na Câmara Federal.

Além disso, o deputado frisou que o objetivo maior é a eleição presidencial, que deve ter Lula como candidato à reeleição. O parlamentar considera fundamental que o presidente, em sendo reeleito, tenha uma base ainda mais sólida dentro do Congresso Nacional.

Quanto à disputa para as vagas do Senado e da governadoria, Rubens Otoni salientou que essas questões ainda serão objetivo de outras articulações que estarão ocorrendo daqui para frente.

Obras do PAC

O deputado também falou ao CONTEXTO sobre o trabalho realizado através do seu mandato em prol de Anápolis, que é a sua principal base política.

Otoni destacou que no ano passado, através de sua atuação, o município foi selecionado para quatro investimentos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, sendo uma Policlínica na região do Adriana Parque; uma Escola de Tempo Integral no Residencial Ander; e duas Unidades Básicas de Saúde, uma no Jardim das Américas e outra na Vila Esperança. Além de uma creche no Jardim Primavera 2. Somados, esses investimentos são da ordem de R$ 50 milhões.

O deputado pontuou que os recursos estão alocados, pelo Governo Federal, mas que a viabilização agora depende da Prefeitura, com os projetos e licitações. O que, segundo ele, ainda não aconteceu.

Política diferente

Ainda, Rubens Otoni adiantou que vai buscar contemplar a cidade com emendas e também irá fazer novas interlocuções para que o município possa participar da nova seleção de investimentos do PAC, que é programa amplo e que tem vários eixos como: saúde, educação, infraestrutura, entre outros.

Rubens Otoni afiança que esse é seu jeito de fazer política, ou seja, sem se importar se o prefeito é de seu partido ou tenha uma ideologia diferente. Conforme frisou, o importante é entregar resultados para o município.

Além dessas ações que são relacionadas com a Prefeitura, o deputado cita que tem apoiado várias instituições como APAE, a Santa Casa e muitas outras, com a destinação de emendas. Outro exemplo dado por ele é o Instituto Federal de Goiás, que teve atuação sua para viabilizar o restaurante universitário no Câmpus de Anápolis.

Leia também: Descontos indevidos do INSS podem ser devolvidos com correção; entenda a proposta

Rótulos: capa

Mais Artigos

Xadrez político- Imagem ilustrativa

Peças vão se mexendo no tabuleiro político para as eleições gerais de 2026

de Claudius Brito
6 de julho de 2025
0

Costuma-se comparar a política a um jogo de xadrez, onde cada peça deve ser colocada e mexida, de forma meticulosa...

Bolsonaro na Avenida Paulista

Em movimento na Paulista, Bolsonaro sinaliza estratégia para 2026

de Claudius Brito
30 de junho de 2025
0

Milhares de pessoas participaram deste domingo (29/6) de mais um ato político capitaneado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. E, mais uma...

O empresário e dono da Havan começou a empreender com 12 anos. Imagem: Reprodução

TSE torna inelegivel o dono da Havan e mais dois políticos até 2028

de Jornal Contexto
4 de junho de 2025
0

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou inelegíveis por oito anos o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan,...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • A artesã Maria Batista em sua oficina, onde transforma insumos do Cerrado em arte sustentável. Imagem: Divulgação

    Natureza que vira arte: flores, folhas e sementes do Cerrado ganham nova vida em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Planetário de Anápolis é inspiração para nova geração com ciência e tecnologia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Emissoras são canceladas nas redes sociais por mostrarem vídeo de Marília Mendonça morta

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Saiba por que o 7 é considerado o número da perfeição, segundo a Bíblia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Lagolândia celebra tradição e fé com a Festa do Doce até 20 de julho

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui