No ranking, Rubens se destaca como o deputado que mais apresentou projetos na bancada do PT e aparece em segundo lugar entre os 513 parlamentares da Câmara dos Deputados
Neste ano, já foram 47 projetos de lei. O deputado goiano fica atrás apenas do deputado Fernando Marangoni (União-SP), que apresentou 48 propostas de lei. Na legislatura anterior, (2019-2022) Otoni também apresentou maior quantidade de propostas entre os goianos, mais de 200.
Os projetos de Otoni abrangem as mais diversas áreas como educação, agricultura familiar, direito dos trabalhadores, combate à violência doméstica, meio ambiente e desenvolvimento econômico.
Entre os projetos apresentados estão medidas importantes para a população, como a proposta que dispõe sobre o número máximo de alunos em sala de aula (PL 144/2023) e a medida que prevê a ausência remunerada de empregados para comparecimento à escola de filho (PL 143/2023).
“A grande maioria destes projetos são resultado de sugestões apresentadas por lideranças nos municípios que visito semanalmente”, afirmou Rubens.
Além disso, o deputado apresentou propostas que visam combater a violência doméstica e familiar (PL 116/2023), incentivar a contratação de trabalhadores no primeiro emprego (PL 133/2023), facilitar a compra de habitação para professores da rede pública (PL 102/2023) e destinar os royalties de produção de petróleo e gás natural excedentes (PL 121/23) para estados e municípios investirem em ações e programas públicos nas áreas de educação, ciência e tecnologia.
Otoni apresentou também projeto de incentivo à doação de sangue e órgãos (PL 109/2023), que institui a meia entrada para doadores regulares de sangue e órgãos em locais públicos de cultura, esporte e lazer.
Rubens explica que sua preocupação principal, é a qualidade e viabilidade destes projetos. “São todos projetos muito bem pensados, e são resultados também das sugestões apresentadas por lideranças de vários setores da sociedade”, destaca.
Rubens está em seu sexto mandato como deputado federal, com atuação em todos os 246 municípios goianos. Sua experiência legislativa somadas a participação popular presente em seu mandato, são os principais fatores para garantir a qualidade destes projetos.
“Meu compromisso é com a defesa da justiça social e da igualdade, e continuarei trabalhando para que essas propostas sejam aprovadas e se tornem leis que beneficiem a população goiana e brasileira como um todo”, concluiu