Permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Goiano está cada vez mais difícil para a Associação Atlética Anapolina. Restam três jogos (contra Jaraguá, Goiânia e Grêmio Anápolis) O time colorado tem que vencer os três para não depender de outros resultados, ou seja, é uma tarefa bastante complicada.
Mas, o trabalho segue e o técnico Artur Neto procurou, durante a semana, levantar o astral da rapaziada e fazer com que os jogadores acreditem na recuperação. “Não jogamos a toalha. Vamos acreditar até o fim”, declarou o treinador à Rádio Manchester News. A Anapolina segue na lanterna com, apenas, cinco pontos ganhos. Se vencer as três partidas, chegara a 14 pontos e pode, então, garantir a permanência. Neste domingo (15) o desafio no Estádio “Jonas Duarte” é contra a sensação do Goianão, o Jaraguá. A equipe do Vale do São Patrício mantém a regularidade, está na vice-liderança com 19 pontos ganhos e, já, classificada para a segunda fase.
Galo e Grêmio
A rodada deste final de semana vai colocar o Grêmio Anápolis e o Anápolis Futebol Clube atuando na capital. E, no mesmo momento. O GEA enfrenta o Atlético às 16 horas de sábado, no Estádio Olímpico e, o Galo, encara o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tricolor da Boa Vista está na quinta colocação, com 13 pontos e, ainda, precisa de mais três para garantir vaga na segunda fase. Mas, a diretoria quer mais e espera conseguir uma vaga no Campeonato Brasileiro de 2021.
Para isso, tem que estar entre os três melhores na classificação geral excluindo os que já estão em outras divisões: Atlético, Goiás e Vila Nova. O Grêmio está na oitava colocação, com 11 pontos e, também, luta por classificação à segunda fase.