Com o fim da temporada dos rivais Anápolis e Grêmio Anápolis, agora é a vez da Anapolina e sua torcida ocuparem o estádio Jonas Duarte durante o segundo semestre do ano. A Rubra inicia sua jornada na Divisão de Acesso de 2022 já neste domingo, dia 7, diante do Inhumas, no Estádio Zico Brandão, às 15h30. A primeira partida em casa acontece na rodada seguinte, no dia 14.
Tanto a Rubra quanto o Inhumas estiveram presentes na Divisão de Acesso do último ano. E ambos brigaram até a reta final do torneio pelo acesso, que acabou ficando com Goiatuba e Morrinhos. A Anapolina acabou perdendo os dois jogos disputados contra a Pantera, com o último (já na penúltima rodada da competição) minando as chances de subir dos colorados, que vinham de quatro vitórias seguidas.
Semana conturbada
Os dias que antecedem a estreia foram conturbados na Anapolina. Primeiro, Alan George acabou encerrando seu vínculo de forma amigável com o clube. O treinador havia sido anunciado meses atrás, ainda em abril, junto da comissão técnica, mas teve seu contrato rescindido antes de comandar uma partida oficial pela Rubra. A situação relembrou torcedores de caso semelhante na última temporada, quando Lucas Oliveira foi demitido logo após a 1ª rodada da Divisão de Acesso.
A Rubra, no entanto, trouxe rapidamente um substituto para o cargo: Vilson Taddei, que substituiu Lucas em 2021 e também acumula passagem pelo time colorado em 2018, em campanha histórica no Goianão. Em suas idas e vindas pela Anapolina, o comandante têm 25 partidas disputadas e 11 vitórias na conta.
Decreto Municipal cria Área de Proteção Ambiental do Caldas
“Primeiramente, dizer que estou feliz de ter voltado para a Rubra. É minha terceira passagem pelo clube, que tenho um carinho muito especial.
A expectativa é sempre a melhor possível. A Anapolina é um time de camisa, que está procurando seu espaço e viemos com o intuito de trabalhar bem, para que os jogadores também possam dar o seu melhor. Esperamos uma resposta positiva”, frisou Taddei em sua apresentação.
Chegadas e saídas
Junto da saída de Alan George, dois jogadores também não seguem na temporada com a Xata: os atacantes China e Pedro Neto. Para ocupar as vagas abertas no setor ofensivo, a Anapolina tratou de trazer Jefferson Maranhão, já conhecido e treinado por Vilson Taddei, e Kayron, que teve bons números coma camisa do Crac no Goianão deste ano.
O setor de defesa foi outro que contou com chegadas pontuais antes da estreia. Wanderson Lima, que esteve por último no Clube Sociedade Esportiva-AL, chega para ocupar a lateral-direita colorada. No entanto, o principal reforço para a zaga foi o de Márcio Luiz. O zagueiro foi anunciado pela Rubra depois de atuar pelo Anápolis na temporada, sendo um dos pilares da equipe que disputou o Estadual e a Série D. Outro que veio do rival foi o atacante Marcelinho, de 24 anos.
Estreia
Para a primeira partida da temporada, o provável time titular que Vilson Taddei deve mandar a campo conta com: Dida; Carlinhos (Lima), Anderson Alagoano, Guilherme Moller e Capa; Bosco, Régis Potiguar e Esquerdinha; Jefferson Maranhão, Felipe Clemente e Kayron. Vale ressaltar que Márcio Luiz não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até nesta quinta (04), portanto, não deve estrear ainda pela Anapolina.