Em meio à expectativa em torno da finalíssima do Goianão 2025, que tem o Anápolis Futebol Clube protagonizando a disputa pelo título da temporada, a Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou o Conselho Técnico da Divisão de Acesso.
Essa reunião contou com a presença de representantes das oito agremiações que estarão no certame: Anapolina, Centro-Oeste, Grêmio Anápolis, Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Trindade e Tupy.
Essa notícia, claro, pode não interessar à torcida do Galo, que está de olho no jogo de domingo, no Serra Dourada. Mas interessa muito à torcida da Rubra, que espera ansiosa ver novamente o time em campo.
E isso já tem uma data definida. A Segundona vai começar no dia 21 de maio próximo, com término previsto para 3 de agosto. Assim ficou definido pelo Conselho Técnico.
O campeonato vai definir as duas equipes que vão ascender à primeira divisão do estadual em 2026. E, claro, a Xata espera estar lá.
Uma novidade foi apresentada, em relação ao número de rebaixados. Anteriormente, os dois últimos lugares na tabela eram rebaixados. Nesta edição, haverá apenas um rebaixado.
A intenção é garantir que a próxima edição da Divisão de Acesso (em 2026) contenha 10 integrantes. Assim, subirão da 3ª Divisão três equipes nesta temporada.
São novidades na disputa da Divisão de Acesso deste ano Iporá e Morrinhos, rebaixados do Goianão 2024, e Rio Verde e Tupy, que garantiram a promoção via 3ª Divisão da temporada passada.
Leia também: Vila quer lotar o Serra e reverter desvantagem. Galo vai confiante para final do Goianão

Time sem vergonha e mal administrado! Eu não acredito!