Depois de comemorar a vitória sobre o Goiatuba, no último sábado (17), pelo placar de 2 a 1, a Associação Atlética Anapolina se despediu de um dos grandes craques do clube: o lateral Vinícius.
O jogador desembarcou na Xata no começo da década de 1980 e integrou o elenco que foi vice-campeão da Taça de Prata (antiga segunda divisão do Campeonato Brasileiro) e vice-campeão goiano.
Ex-colegas das quatro linhas de Vinícius na Anapolina e também no Anápolis Futebol Clube vieram para a despedida do craque, entre eles. Paulo Neli (o Xerife); Sidnei (Papel), Gideone e Roberto Chaves.
Presidente da Rubra na época, o médico Pedro Canedo disse, em entrevista à Rádio Manchester, que Vinícius foi “um atleta completo”. Fora de campo, sua qualidade maior, conforme reconhecimento dos colegas e amigos era a humildade.
Depois de se aposentar dos gramados, Vinícius trabalhava como funcionário da secretaria municipal de Esportes.
Em nota, a Anapolina Saf destacou que Vinicius “deixou sua contribuição registrada com profissionalismo e dedicação, honrou a camisa da Xata e fez parte de um elenco que orgulhou a nossa torcida”.
Destacou ainda que, ao longo de sua carreira, o atleta também atuou por importantes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, São Paulo, Vitória e Goiás, “sempre levando consigo o respeito e a admiração por onde passou”.
Sequência do Goianão 2026
Com a terceira posição na tabela de classificação, a Anápolis joga em casa na próxima quarta-feira (21). O adversário será o Crac. A partida está prevista para às 18h30.
A depender dos resultados dos jogos do Atlético e do Vila Nova, a Rubra pode assumir a vice-liderança na tabela de classifica.
O Vila Nova é líder, com 100% de aproveitamento, com três jogos e três vitórias.
Leia também: Aulas na rede estadual começam terça-feira em Goiás



