A edificação, que seria destinada à Câmara Municipal, irá se transformar em um novo Centro Administrativo, abrigando vários órgãos da Prefeitura.
A abertura dos envelopes com as propostas de preço das empresas habilitadas para esta fase do certame irá ocorrer a partir das 11 horas desta quinta-feira, 11, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação. A informação consta da edição que circula nesta quarta-feira,10, no Diário Oficial do Município.
Histórico
A construção do que seria a nova sede do Poder Legislativo se iniciou em 2014.
A ordem de serviço que marcou o pontapé inicial do projeto, que deveria ser um novo cartão postal para Anápolis, foi assinada em maio daquele ano e começou a pleno vapor.
Uma grande estrutura em concreto logo ganhou a paisagem urbana, ocupando parte da Praça 31 de Julho. O plenário do antigo prédio teve de ser demolido, para a execução da obra.
Conforme divulgado na época, foram gastos cerca de R$ 7 milhões na edificação, de um total de R$ 17 milhões previstos para toda a obra.
Contudo, a empresa que fazia o serviço abandonou o projeto. Vários erros de projetos e de execução foram verificados. A obra foi embargada. O Ministério Público entrou na questão e a obra acabou também judicializada.
No ano passado, durante as comemorações dos 114 anos de emancipação do Município, o chefe do Executivo anunciou e apresentou o projeto de retomada e de transformação da estrutura em um novo espaço para abrigar repartições municipais. Ou seja, o novo centro Administrativo.