VERSÃO FLIP
segunda-feira, 15 de setembro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
segunda-feira, 15 de setembro, 2025
Contexto

Salários atrasados deixam jogadores da Rubra em situação difícil

de José Aurélio Soares
22 de maio de 2020
em Esportes
Reading Time: 4 mins read
0 0
A A
0
Situação segue sem prazo definido para se resolver

Situação segue sem prazo definido para se resolver

Diretoria da Anapolina se diz empenhada em resolver o problema, mas admite que ainda não tem data certa para um acerto

Desde o dia 15 de março a bola não rola pelo Campeonato Goiano. Na época, a competição foi paralisada por tempo indeterminado e ainda hoje não há qualquer previsão para que a situação seja resolvida. Diante disso, sem um calendário definido para o restante do ano, muitos clubes dispensaram seu elenco. Como a Anapolina. No caso da ‘Xata’, contudo, o cenário se revelou ainda mais dramático. No primeiro trimestre do ano, inclusive, o clube teve que contornar problemas administrativos e financeiros para montar seu elenco, o que colocou até mesmo em xeque sua participação no Campeonato Goiano durante as primeiras semanas de janeiro.

De acordo com o goleiro Rafael Kahn, o último valor pago foi o de fevereiro, mesmo assim apenas a metade do valor devido”, revelou ele. Três outros jogadores não receberam sequer isso. Rafhael Lucas, Natan Feijão. “É complicado, porque já estamos vivendo isso de estar desempregado, porque não temos contratos longos, e ainda sem receber”, contou o jogador de 23 anos. Natural de Curitiba, o goleiro participou de todos os jogos da Anapolina no Goianão, em que o time conquistou seis pontos em dez rodadas. Da base do Coritiba e com passagens por Marcílio Dias-SC e Tupy de Jussara-GO, Rafael afirmou que a comunicação tem sido “difícil”, porque mandamos mensagem e eles nem respondem. Quando respondem, são ‘curto e grosso’, como se estivessem na razão.

Reserva financeira no fim – Ainda de acordo com o goleiro, “o único ‘cara’ que está me respondendo ultimamente é o Washington (Rabelo, diretor de futebol), que trabalha na diretoria da Anapolina. O doutor Pedro (Canedo, presidente do Conselho Deliberativo) me respondia antes, hoje não me responde mais. Também tem o Leandrinho (Ribeiro, conselheiro), que é o presidente da câmara de Anápolis e que estava no meio do conselho em questões financeiras”, explica Após a paralisação das atividades, “entraram em contato conosco falando que poderíamos ir para casa, que com certeza, não lembro certo o dia, iriam acertar o pagamento dos salários. Nisso, eu estava pagando aluguel do meu bolso em Anápolis – sou casado e estava com a minha esposa – e para não pagar dias a mais falei para ela ‘vamos para casa’. Confiei neles e, infelizmente, eles ficaram enrolando isso por mais um mês e só foram pagar a outra metade no mês de abril”.

Rafael afirmou que “nós, atletas, esperamos que resolva isso da melhor maneira possível, porque querendo ou não não tivemos uma campanha muito boa esse ano, mas isso não vem ao caso de não pagamento do nosso salário, porque também somos pais de família. Eu, por exemplo, ajudo a minha família e estou passando por um momento difícil, porque estão me devendo a metade de um mês e mais dias trabalhados”. Procurada, a diretoria da Anapolina, através do diretor Washington Rabelo, se pronunciou. “Eu, Washington, comunico todo jogador que me liga e envia mensagem. A situação nossa na Anapolina, e em todos os clubes, principalmente do interior, é que não temos nenhum respaldo”.

De acordo com o dirigente, “nossos patrocinadores, e temos algum dinheiro para receber, ainda não passaram para a Anapolina por causa da situação que estamos vivendo no nosso estado, na cidade e no país. Ele mesmo, o próprio Rafael, se não me engano, passou uma mensagem no sábado ou no domingo e respondi que ‘até agora não tem nada ainda’. Ele é uma pessoa maravilhosa e sou amigo dele, ele sabe disso”, retrata ele. Washington disse ainda que “quando foi feito o pagamento do mês de fevereiro, para alguns jogadores, por exemplo, não foi a metade. Foi praticamente 70 a 80% do salário de fevereiro. Eles trabalharam até dia 15, que foi o nosso último jogo contra o Jaraguá. Na terça-feira, dia 17, eles iriam treinar, não treinaram e já foram liberados, por causa da situação que a federação falou que não iria continuar com o campeonato”, ressaltou.

Conforme o diretor de futebol da ‘Xata’ destacou, há atrasos nos salários de fevereiro e março. Sobre o valor do montante que falta para o pagamento, “hoje, com os jogadores, para acertar esse restante do mês de fevereiro e o mês de março, porque não sou só os jogadores, tem a comissão técnica e os funcionários, eu acho que fica na faixa de 180 a 200 mil reais”. Segundo Washington, “estou trabalhando todos os dias em Anápolis e indo atrás dos patrocinadores, e não estamos tendo respaldo nenhum. Não recebemos nada depois do dia 15 de março. Lutei na semana, porque os jogadores estavam indo embora para casa e no dia 19 fechamos o CT da Anapolina. Mas estamos trabalhando, eu, o doutor Pedro, o Leandro Ribeiro, que está nos ajudando. Estão todos correndo atrás dos patrocinadores para pegarmos essa quantia e acabar de acertar com os jogadores”.

Rótulos: esporte

Mais Artigos

Na foto, à esquerda, Kemilly Isadora, e à direita, Matheus dos Reis, jovens atletas de Anápolis que conquistaram medalhas nos Jogos Estudantis de Goiás 2025. Imagem: Divulgação

Atletas anapolinos garantem vaga nos Jogos Brasileiros

de Redação
1 de setembro de 2025
0

Dois jovens atletas de Anápolis, participantes do Projeto Zatopek, conquistaram medalhas na fase estadual dos Jogos Estudantis de Goiás 2025,...

Imagem: Reprodução

Brasileirão 2025: veja os clubes ameaçados de rebaixamento. Vasco e Santos em alerta

de Vander Lúcio Barbosa
1 de setembro de 2025
0

Com a reta final do Brasileirão 2025 cada vez mais próxima, as previsões matemáticas apontam grandes riscos para alguns clubes...

Anápolis Futebol Clube

Confira as dicas do Galo da Comarca para o jogo da decisão no Jonas Duarte

de Claudius Brito
29 de agosto de 2025
0

A permanência no Anápolis Futebol Clube na Série C do Campeonato Brasileiro é o que vai estar em jogo neste...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Imagem: Divulgação

    Conecta Mulher 2025 celebra empreendedorismo feminino em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Jovem se candidata a CEO da OpenAI e carta de rejeição viraliza; confira

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Preso, homem manipulava idosa holandesa para aplicar golpe de quase R$ 300 mil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Homem finge ser pai de bebê morto em acidente e aplica golpe em familiares

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Equipamentos de academia têm até 362 vezes mais germes que vasos sanitários

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui