Disputa foi apertada e contou com a participação de quase 1,3 mil advogados da cidade
O advogado especialista em Direito Empresarial, Samuel Santos, venceu a eleição para a presidência da OAB ANÁPOLIS. Titular da Chapa 5 – Avança OAB ANÁPOLIS, o candidato obteve 460 votos num universo de 1.269 votantes, o que corresponde a 36,25%. Em segundo lugar ficou Regis Davidson, da Chapa 1 – Compromisso, com 415 votos ou 32,70% e, em terceiro, Jeovah Júnior, da Chapa 7 – OAB Unida, com 394 votos ou 31,05%, evidenciando um pleito apertado.
O candidato apoiado por Samuel para assumir a OAB GOIÁS, o criminalista Pedro Paulo Medeiros, também venceu em Anápolis, com 516 votos; 104 de diferença para Lara, segundo colocado. Entretanto, no estado, Rafael Lara foi vitorioso, com 39,57% dos votos. Rodolfo Otávio Mota e Valentina Jungmann fecharam a votação com 14,92% e 11,40%, respectivamente.
Planos
Atual vice-presidente da Subseção Anápolis, Samuel concedeu entrevista exclusiva ao CONTEXTO durante comemoração realizada logo após a apuração, no CEL da OAB. Ele explicou que a posse ocorre em janeiro e que, até lá, continua cumprindo a agenda junto ao presidente Jorge Henrique Elias. Segundo Samuel, o trabalho que já vem sendo desenvolvido serve de exemplo de gestão e vai continuar sendo aplicado e aperfeiçoado durante sua administração, que deve durar três anos, conforme estatuto da instituição.
Para Samuel, o principal obstáculo a ser superado é garantir certa independência financeira para Anápolis. “Quero negociar com Rafael Lara a ampliação do orçamento local. Até hoje, os advogados da cidade não têm tido mais benefícios justamente porque pagam sua OAB e esse dinheiro vai para Goiânia, retornando muito pouco pra cá”, explica. “Com a vitória de Pedro Paulo, tínhamos a certeza de que isso iria mudar. Mas, infelizmente não aconteceu. Entretanto, Lara é um homem de diálogo e acredito que possamos sim chegar à um bom termo”, concluiu.