O, agora, deputado federal Samuel Santos (Podemos), tranquiliza os seus fãs. Ele afirma que vai conciliar o cargo- que ocupará pelo período de quatro meses com a licença do titular da vaga, Glaustin da Fokus- com a carreira musical.
Samuel faz dupla com Daniel e atua, sobretudo, com a música gospel. Nesta quinta-feira (7/8), ele esteve na cidade e participou de um evento realizado pela Prefeitura, de combate à violência contra a mulher.
Na oportunidade, ele falou com a imprensa e tranquilizou os fãs. Segundo disse, o trabalho da dupla seguirá com as agendas de apresentações, que acontecem, em sua maioria, durante os finais de semana.
Samuel relatou já ter feito mais de mil composições. A música é uma de suas paixões e a política, também.
Na eleição de 2022, Samuel Santos concorreu a uma vaga na Câmara Federal, alcançando 25.321 votos, o que lhe garantiu a suplência na vaga que ficou com o seu correligionário político Glaustin da Fokus.
Depois das eleições, Glaustin firmou compromisso de abrir espaço ao suplente e isso aconteceu nessa semana. Samuel assumiu a cadeira de deputado e nela permanecerá por quatro meses.
Durante a entrevista, questionado se essa oportunidade poderá impulsionar projetos políticos futuros, ele respondeu que “sim”. Posteriormente, perguntado se seria candidato a deputado estadual ou federal, ele afirmou que “depende de Deus”, mas sua intenção, conforme revelou, é novamente disputar o cargo que hoje está ocupando.
O deputado diz que coloca sempre Deus acima de tudo, em retribuição a tudo que recebeu, inclusive, o fato de estar vivo, após passar por sério problema de saúde. Isso foi em 2020, quando ele sofreu um infarto e foi parar na UTI.
Não por acaso, algumas de suas letras remetem a esse acontecimento, como: “Sobrevivente” e “Aguenta Firme”.
Amigos de viola
O deputado foi também questionado sobre como é e como será a sua relação com o prefeito Márcio Corrêa, neste período de exercício de mandato.
“Vou chamá-lo para tocar uma viola”. Nessas poucas palavras, já revelou uma afinidade. Ele diz ser amigo de Corrêa e que irá ajudar a gestão naquilo que for necessário, inclusive, com a possibilidade de carrear emenda parlamentar para o município.
Samuel disse que na eleição de 2022, teve a oportunidade de receber votos nos 246 municípios goianos. Embora natural de Minaçu, ele está radicado em Anápolis há mais de 30 anos. No pleito, ele contou com mais de 5 mil votos de anapolinos.
Ainda sobre o mandato, Samuel disse que irá acompanhar as proposições da Câmara Federal “e votar tudo aquilo que for de bom para o Brasil”.
Leia também: Vida e Obra de Wildo dos Anjos, uma trajetória de compaixão e fé