Na próxima segunda-feira (18), equipes da Saneago darão início à primeira etapa da ampliação da Estação de Tratamento de Água do Sistema Piancó em Anápolis. Esta fase do projeto inclui a interligação de dois novos módulos de tratamento, um tanque de contato e unidades de tratamento de resíduos. Para realizar essas obras, o bombeamento de água será interrompido a partir das 4h, com previsão de retorno às 18h00.
Os trabalhos podem causar falta de água temporária em algumas áreas do município. Embora o abastecimento não seja imediato após o reinício do bombeamento, a normalização ocorrerá gradativamente, começando pelos reservatórios da zona baixa e seguindo para as zonas média e alta. A expectativa é de que a maioria dos bairros afetados tenha o fornecimento de água regularizado ao longo da noite.
Consumo consciente
Durante o período de intervenção, a Saneago apela para a colaboração da população para mitigar os impactos. É recomendado o uso moderado da água armazenada, priorizando atividades essenciais. Isso é especialmente importante para moradores de áreas mais altas ou afastadas, onde a normalização do serviço pode ser mais demorada.
As obras visam dobrar a capacidade de tratamento de água de 800 para 1.600 litros por segundo. Até a conclusão do projeto, novas interrupções programadas serão necessárias e serão comunicadas antecipadamente para minimizar transtornos.
Leia também: Crise coletiva: Um labirinto de desafios para os usuários do transporte de passageiros
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.